Translate

19 de agosto de 2012

ALUNO TENTA ROUBAR ARMA DE GCM DE SANTO ANDRÉ PARA MATAR PROFESSORA NO CONFRONTO FOI ALVEJADO E MORTO


Na noite de (17/08) , por volta das 19horas, o então aluno Alex Martins Lage de 24 anos,que já havia sido condenado por trafico de drogas em 2006; e que estava suspenso das aulas por ter tentado agredir e ameaçado de morte a professora e a Diretora do Centro Educacional Humaitá em Santo André, apareceu em tal escola com uma atitude totalmente suspeita, se escondendo entre carros e chamando a atenção dos GCMs que prestam policiamento pelo local, causando um pânico nas professoras que havia ameaçado. Tal individuo passou perto doGCM Eduardo e fez menção de estar portando uma arma de fogo na cintura e adentrou ao banheiro publico, com a certeza que o GCM iria tentar aborda-lo, sendo que de pronto o GCM notou aquela atitude suspeita e foi atrás do individuo , e quando entrou ao banheiro se deparou com o “aluno” empunhando uma Pistola e gritando para o GCM“passar a arma”, Sendo que de pronto o Guarda foi mais ágil e sacou sua arma e efetuou dois tiros no elemento que caiu, onde foi desarmado e só neste momento foi visto que tal arma era uma Réplica perfeita de um Pistola 9mm. Com a chegada do apoio o elemento foi socorrido ainda com vida mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pelo Hospital municipal.
O Guarda , a Diretora e as professoras disseram “que provavelmente ele queria roubar a arma do GCM para cumprir a ameaça feita por ele dias atrás”, onde disse que mataria as educadoras. Mas mau maior foi evitado pelo Guarda Civil Municipal. 
O GCM bem como as testemunhas se dirigiram ao DHPP, onde foi elaborado o B.O 572/12, Roubo Tentado e resistência seguida de morte.
Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário