Translate

31 de outubro de 2012

PM fardada leva tiro ao chegar em casa



Uma mulher de 39 anos, que é soldado da PM (Polícia Militar), trocou tiros com dois homens desconhecidos, anteontem, em frente de sua casa, no distrito de Sousas, em Campinas. Ninguém foi atingido. Ela chegava dirigindo seu carro e, ao desembarcar na garagem, viu dois homens surgirem armados e um deles, sem nada falar, efetuou dois tiros que atingiram o portão de madeira.

A policial escondeu-se atrás do carro e fez três disparos com sua pistola automática de calibre ponto 40, arma da corporação. Os homens fugiram. “É fato que não foi anunciado assalto. A gente não tem certeza se foi uma tentativa de roubo ou se realmente foi um atentado contra o policial”, disse o tente Paulo Beletti, do 35º Batalhão. A Polícia Civil também investiga o caso.

De acordo com informações divulgadas pela PM, a policial trabalhou durante o segundo turno das eleições e ao chegar em casa estava vestindo farda. “Ela estava entrando na residência, estacionou o carro e assim que foi fechar um indivíduo desembarcou de um Fiat Uno escuro e disparou”, contou o tenente. A policial usou sua arma para enfrentar os desconhecidos, que fugiram possivelmente em um carro. Ela disse que ficou escondida atrás de seu veículo e escutou o barulho do motor.
Policiais militares fizeram buscas na região do distrito de Sousas, porém, nenhum suspeito foi localizado. O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial), no Taquaral, como tentativa de homicídio, porém, será investigado por policiais do 12º DP (Sousas).

ALTA

Saiu ontem do Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com alta médica, o agente penitenciário de 43 anos, baleado na semana passada quando dirigia um Siena da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, a SP-101 (Campinas-Monte Mor), na região do Parque Santa Bárbara, em Campinas. Segundo a Polícia Civil, foi disparado um tiro de pistola automática de calibre ponto 40 que atingiu o porta-malas, atravessou dois bancos e acertou as costas do agente. Mesmo ferido, ele dirigiu até a entrada do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, onde recebeu socorro.
O Siena verde escuro metálico não tem identificação porque é usado em serviço administrativo. O funcionário da SAP contou à PM, na última quinta-feira, que a caminhonete tentou fazer uma ultrapassagem e um dos ocupantes fez o disparo. O veículo onde estava o atirador seguiu em alta velocidade com direção a Hortolândia.

O delegado Cláudio D’Incao de Alvarenga Freire, do 8º DP (Distrito Policial), abriu inquérito .

Nenhum comentário:

Postar um comentário