Translate

20 de dezembro de 2012

Guarda Municipal de Corumbá é o único representante do Estado no curso S.W.A.T

Curso aconteceu em Vitória (ES) e Corumbá foi quem representou o MS./ Foto: Divulgação GM.
Curso aconteceu em Vitória (ES) e Corumbá foi quem representou o MS./ Foto: Divulgação GM.
Corumbá (MS)- O Guarda Municipal Paulo Victor Aculha, representou Mato Grosso do Sul, ao participar da 14ª edição do Curso S.W.A.T, que aconteceu na cidade de Vitória (ES). O objetivo do curso foi aprimorar a capacitação dos operadores de segurança pública, tais como policiais militares, policiais civis, guardas municipais, policiais federal, inclusive policiais de outros países como Equador, Argentina e Uruguai.
Entre as atividades, os alunos tiveram aulas de Gerenciamento de Crise Negociação de Reféns, Gestão Emocional, Palestras de Código Penal na atividade policial, Planejamento Operacional, Imobilizações Táticas, Progressão em Área de Risco, Tiro em Baixa Luminosidade, Progressão Noturna, Contra  Terrorismo, Simulação de Operações S.W.A.T. (Resgate de Reféns/Arrombamento Tático/APH Tático), Resgate de Reféns, Intervenção de Assalto a ônibus, Atendimento Pré-hospitalar Tático e diversas outras técnicas que são aplicadas no dia-a-dia.

Com carga horário de 162 horas/aula, dos 72 instrutores estavam 04 (quatro) integrantes da S.W.A.T. Texas-Dallas. Para participar do curso o aluno precisava ser habilitado para o uso de arma de fogo e possuir um armamento registrado com porte federal para seu uso
Paulo Victor Aculha foi um dos primeiros guardas de Corumbá a obter o porte federal de arma.
Paulo Victor Aculha foi um dos primeiros guardas de Corumbá a obter o porte federal de arma.
, atendendo todos os pré-requisitos o GM se inscreveu, haja vista que foi um dos primeiros GM's a obter o porte federal de arma (expedido pela Polícia Federal).
“Com o curso aprimorei meus conhecimentos e com certeza, tudo será colocado em pratica, para garantir a segurança de nossa cidade. Com isso, os novos recursos que serão destinados a nossa corporação, será bem mais facilitado o nosso trabalho, que é em primeiro lugar, garantir a segurança dos corumbaenses, sem o uso da violência”, garantiu o único representante do Estado, o Guarda Municipal Paulo Victor Aculha.
A Guarda Municipal de Corumbá vem aprimorando os seus serviços para garantir uma maior segurança ao patrimônio público e seus cidadãos, buscando apoiar seus componentes na qualificação profissional o Comandante enviou os membros para diversos cursos em áreas diferenciadas. Destaca-se que este foi o único representante da Guarda Municipal e do Estado de Mato Grosso do Sul a fazer e completar o curso que teve início no último dia 23 e terminou no último sábado (01).
Fonte>http://capitaldopantanal.com.br/cdp/fronteira/17657-guarda-municipal-de-corumba-e-o-unico-representante-do-estado-no-curso-swat.html
http://gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com.br/2012/12/guarda-municipal-de-corumba-e-o-unico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário