Uma tentativa de sequestro relâmpago neste sábado pela manhã terminou com um rapaz de 19 anos preso em Sumaré. A prisão foi feita pela Guarda Municipal após o bandido trocar tiros com um policial militar à paisana, de quem ele tentou roubar um carro. A ação criminosa começou quando o instalador de som Jhonatan Cícero Pinheiro roubou um Astra na Estrada Municipal Valencio Callegari e manteve refém o dono do veículo, um empresário de 32 anos.
O objetivo do marginal era que a vítima fizesse uma série de saques em caixas eletrônicos, mas a Guarda Municipal foi informada do roubo e deu início ao acompanhamento. O ladrão, que havia assumido a direção do Astra, fugiu em alta velocidade, mas em uma curva, já no bairro Bom Retiro, perdeu o controle do carro e atingiu uma motocicleta conduzida por um homem de 30 anos. Ele sofreu ferimentos na mão e na perna e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Macarenko.
Mesmo após ter atingido o motociclista, o marginal continuou em fuga mantendo a vítima refém. Em Hortolândia, ele tentou roubar um Bora preto, para trocar de carro, e determinou ao empresário que fizesse a abordagem. A vítima fez sinal com a mão para o Bora parar, mas o veiculo era conduzido por um policial militar lotado na 1ª Cia da PM de Sumaré. O policial reagiu e trocou tiros com o bandido, que fugiu novamente com o Astra. Ele continuou sendo perseguido pela GM até que, no Jardim São Martins, perdeu novamente o controle do carro, se chocou com uma árvore e acabou preso.
O empresário não sofreu ferimentos. Ele disse que estava indo para o trabalho quando foi abordado por dois rapazes em uma moto. O que estava na garupa era o instalador de som. Ele estava armado e anunciou o roubo e mandou que a vítima fosse para o banco do passageiro. Segundo ele, logo que entrou no carro, o revólver do bandido disparou acidentalmente e atingiu a sua própria perna. O caso foi apresentado no plantão policial.
Fonte:- O Liberal - http://gcmsbo.blogspot.com.br
Blog Amigos da Guarda Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário