Translate

20 de janeiro de 2013

Alunos da rede municipal de Juazeiro devem fazer matrícula até o dia 6 de fevereiro

matrícula Juazeiro

Faltando menos de um mês para o início do ano letivo, os pais que ainda não matricularam seus filhos na rede municipal de Juazeiro devem se apressar.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), as matrículas para o ingresso ou permanência nas 112 escolas da Rede Municipal de Ensino continuam abertas até o dia 6 de fevereiro, data do início do ano letivo 2013.
Os pais ou responsáveis podem se dirigir até a unidade de ensino mais próxima, durante o horário escolar, e garantir a vaga dos alunos levando duas fotos 3×4 da criança a ser matriculada, além de xerox e originais da certidão de nascimento e comprovante de residência.
De acordo com o setor de inspeção da Seduc, até o momento foram oficialmente matriculados 17 mil alunos. “As escolas do interior tradicionalmente só recebem os estudantes para a matrícula no período próximo ao início do ano letivo ou no primeiro dia de aula mesmo. Nossa meta é superar o número de 33 mil alunos”, explica o chefe do setor de inspeção, Espedito Félix.
A diretora de Gestão Escolar, Cristine Hermenegildo, esclarece que os alunos da casa também precisam confirmar a matrícula. “Tem muitos pais que não procuram a escola achando que os filhos já estão inscritos automaticamente por não ter sido solicitada a transferência do aluno. Mas, todos os estudantes da rede municipal devem passar por esse processo e as escolas estão prontas para recebê-los”, orienta.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612-3370. (Fonte/foto: Ascom PMJ)
Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário