Translate

1 de janeiro de 2013

Guarda Municipal é morto a tiros dentro de carro em Araçatuba, SP

Veículo ainda estava em garagem quando dupla chegou no local.
Mesmo baleado, vítima dirigiu até UBS e atropelou idoso no caminho.



O guarda municipal Antônio Roberto Rodrigues Costa, 39 anos, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (31), em Araçatuba. Ele foi baleado na rua Vital Brasil, bairro Paraíso, perto da casa onde morava. Costa chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

De acordo com a polícia, ele teria sido alvejado por pelo menos três tiros de pistola calibre 380, que atingiram os braços, o peito e as costelas. O guarda municipal estava de folga. 
Mesmo ferido, ele saiu com o próprio carro, um Vectra, atrás dos criminosos, que estavam em uma motocicleta. Durante a perseguição, o GM desmaiou, perdeu o controle da direção do veículo e atropelou um idoso na rua Augusto Keller. O veículo parou ao bater em uma caçamba de embrulho na frente da escola Clóvis de Arruda Campos (Paraisão). 
O pedestre Antônio Mendes Siqueira, 72 anos, foi socorrido com lesão e uma das pernas. Ele foi medicado na Santa Casa e deve passar por cirurgia no joelho. 

AMEAÇA

Ao saber do homicídio, um familiar do guarda chegou a comentar com a imprensa que ele estaria sendo ameaçado de morte. O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba, responsável por crimes de autoria desconhecida. A Polícia Civil está investigando a informação sobre as supostas ameaças de morte.
Ninguém foi preso até o momento. Segundo o delegado seccional de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, investigações iniciais indicam que o homicídio não teria relação com ataques do crime organizado. 

O secretário municipal de segurança, Delcir Getúlio Nardo, disse que Costa trabalhava na Guarda Municipal havia pelo menos 22 anos. Últimamente, ele cumpria escala no posto da GM que fica no bairro Porto Real e na base dentro do estádio municipal.
Ainda de acordo com Nardo, o guarda municipal respondia sindicância na Secretaria de Segurança Municipal depois de ter sido preso em flagrante por porte ilegal de arma. Costa havia sido surpreendido pela polícia em um "bico" de segurança numa propriedade rural.

Na ocasião, segundo o secretário, ele foi preso porque não tinha autorização para portar arma de fogo fora do trabalho e também porque o revólver calibre 38 encontrado com o guarda não tinha registro. 

DENÚNCIA 

Quem tiver alguma informação que leve aos envolvidos no assassinato, pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones 153 e 197. O denunciante não precisa se identificar.

Fonte:http://www.aracatubanews.com

Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário