Translate

26 de março de 2013

Guarda Civil de Cotia volta ao trabalho após paralisação


Acabou a paralisação da Guarda Civil de Cotia. Após seis dias sem saírem para as ruas em rondas e combate ao crime e ficando apenas na proteção do patrimônio público, os GCMs tiveram aumento depois de se reunirem com representantes da prefeitura.
O aumento foi de 25% para guardas da 1ª e 2ª classe (372 homens) e 15% para a chefia (num total de 39).
Além disso, foi fixado um valor para começar a ser pago a partir de maio, dos benefícios atrasados.
Ficou combinado que a chefia não mais punirá guardas com a transferência de plantão. Isso era uma prática que acontecia, transferindo, por exemplo, um guarda civil da Granja Viana para Caucaia, como forma de punição por algum ato que se julgava como indisciplina.
A hipótese de punição aos guardas que aderiram à paralisação também foi descartada.
Decidiu-se que a Asguaco –Associação dos Guardas Civis de Cotia participará no dia 22 de abril de uma reunião com o secretário de Planejamento, Benedito Simões, da formulação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, visando garantir outro aumento de 25% e pagamento de benefícios em 2014.
Os guardas já voltaram ao serviço nesta terça-feira.

Fonte: cotiatododia

Blog Amigos da GCM


Um comentário:

  1. Parabéns aos profissionais da Segurança Pública da Guarda de Cotia pela luta, conquista e demonstração de capacidade...
    Lamentável é saber que há perseguições e atitudes características de assédio moral dentro da corporação da GCC, mas infelizmente ninguém está livre dos demônios e suas maldições...
    Vale salientar que a Guarda Civil de Cotia tem o respeito dos cidadãos que habitam a cidade de Cotia e das Guardas em todo o Brasil.
    Sucesso a todos!!!

    ResponderExcluir