Translate

28 de maio de 2013

GCMs participam de curso de técnicas policiais

     Entre os dias 22 a 25 de maio aconteceu o 1º curso de formação de instrutor de técnicas operacionais. O curso tem como objetivo formar e preparar o aluno a ministrar aula voltada ao público da área de segurança. Durante o curso os alunos tiveram aulas de abordagem a veículos e pessoas, combate em ambiente confinado, gerenciamento de crises e ocorrências com reféns, conduta de patrulha em local de alto risco e também metodologia de ensino.

       Participaram do curso guardas municipais das seguintes cidades :Santa Barbara D"Oeste, Jandira, Barueri, Franco da Rocha, Tatuí, Louveira, além de integrantes da GCM de Vitória/ES e Jacobina/BA. Assistiram aulas ministradas por instrutores credenciados pela Policia Federal, além de profissionais especializados no assunto, entre os professores convidados estavam o profº João Alexandre do CESDH e Walmir Alcântara da ATTAC/Centro de treinamento tático. 

      O curso foi realizado na cidade de Barueri, organizado pela empresa CS3 Consultoria em Segurança em parceria com a ATTAC/Cursos Táticos e o Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos/CESDH,  teve ainda a colaboração da Guarda Municipal de Barueri que disponibilizou instalações para a realização do curso.
 






Fonte:CS3 consultoria.

Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário