Translate

17 de maio de 2013

Guarda de Itupeva, Civil e PM se unem no combate ao crime


As forças de Itupeva somaram forças para combater a ação delituosa de criminosos que agem constantemente na cidade de Itupeva. A Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar estão realizando inúmeras operações conjuntas em pontos estratégicos da cidade para combater a criminalidade.

Desde o último dia 4, quando Itupeva sofreu a visita de assassinos de cidades vizinhas, as forças de Itupeva montaram uma mega operação, que contou com o apoio de oficiais do Juizado de Menores de Jundiaí, quando centenas de pessoas foram abordadas e revistadas.

A avenida Itália, localizada na região Central da cidade, foi tomada por policiais e guardas municipais, que  realizaram cerco na região do parque Amarilys, local onde às noites de sextas-feiras acontece grande concentração de pessoas, entre elas pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
Inúmeras pessoas suspeitas foram abordadas e revistadas durante a operação, que também aconteceu nas saídas do Município e nas Praças da Bíblia e do Milênio.

Segundo José Mario, subcomandante da Guarda Civil Municipal de Itupeva, esta operação visa coibir a ação de criminosos da cidade e também de fora do Município, que se infiltram entre pessoas que saem as ruas apenas para se divertir, trazendo sérios problemas para a cidade, tais como a comercialização de substâncias entorpecentes.

Já para o Subtenente Paulo Almeida, comandante da PM de Itupeva, operações como estas serão feitas repentinamente e sempre de surpresa, “para que as autoridades consigam tirar das ruas indivíduos de alta periculosidade, que tem apenas o objetivo de desfazer famílias e manchar e apagar o brilho da imagem cidade”.

O Delegado Elias Ribeiro Junior, titular da delegacia de Polícia Civil, ressaltou que a operação é muito importante e trará resultado positivo para a cidade. “As saídas e entradas do município vêm recebendo fiscalização policial, que agem com rigor perante indivíduos suspeitos e até criminosos, que buscam refugiar-se na cidade ou mesmo adentrar ao município para efetuar crimes, como o que aconteceu no início deste mês, onde duas pessoas da mesma família foram assassinadas friamente”.

 Durante a operação, um traficante foi preso e uma motocicleta, utilizada no tráfico, foi apreendida. O criminoso foi preso e levado ao Centro de Triagem de Jundiaí, onde permanece à disposição da Justiça.


Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário