Translate

4 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ (RN) INSTALA CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM VIATURAS


A Guarda Civil Municipal de Mossoró, após entrega da nova viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), implantou o projeto de monitoramento em tempo real das viaturas. O Projeto faz parte do Sistema Integrado de Comunicação com Rastreamento e Monitoramento.

De acordo com o comandante, Edward Smith, a partir de agora será permitido o acesso online, através do CECOP e CIOSP, com atualização a cada trinta segundos da localização das viaturas, acompanhamento da quilometragem percorrida, desvios de itinerários, pontos de parada e duração.

O serviço possibilita ainda a integração com software de manutenção de frota e controle de excessos de velocidade em situação de emergência. “Esse sistema oferece condições de saber qual viatura está mais próxima do local da ocorrência e acioná-la. Os equipamentos que compõem a viatura da GCM Mossoró são: sistema de rastreamento de viatura, câmera para área externa, interna e GPS”, explica.

O comandante explica que este é um trabalho que beneficia o guarda e a população, considerando que as câmeras trazem transparência e servem também de segurança para o Guarda, que pode ser acusado de algo que não cometeu.

“Vamos registrar toda a nossa atuação e usar as imagens para replicar experiências, tanto boas quanto ruins, mostrando quando agiram corretamente ou instruindo de que forma deveriam ter se posicionado, é mais uma etapa do projeto da Prefeita Claudia Regina para a nossa Guarda, que visa a excelência, a segurança e a transparência na prestação dos seus serviços tanto para a população quanto para o servidor”, destaca Smith.





Nenhum comentário:

Postar um comentário