Translate

29 de maio de 2013

REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO CRITICA DESCASO DO GOVERNO ISAAC COM A GUARDA CIVIL MUNICIPAL

GCM Luiz Alberto
Presidente da AGMJ
O presidente da Associação da Guarda Civil Municipal, Luis Alberto, concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (28) ao programa Geraldo José na Transamérica FM quando teceu severas críticas ao governo do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Segundo o dirigente associativista a categoria não recebe fardamento novo há quase cinco anos. "Nesses quatros anos e cinco meses do mandato do atual prefeito a Guarda Municipal nunca recebeu fardamento novo, os guardas é que com recursos próprios tem comprado o seu material de trabalho", protestou Luiz Alberto.

"O setor de ciclismo da Guarda ainda funciona em Juazeiro graças ao prefeito anterior (Misael Aguilar) caso contrário não teríamos o ciclismo em Juazeiro. O Grupamento Especial, que é a unidade tática e que promove um grande trabalho, também não dispõe de material para realizar o seu trabalho adequadamente", prosseguiu. "Eu não sei se as reivindicações que a Guarda faz estão chegando ao governo, mas é notório o descaso da gestão com a Guarda Municipal cuja sede só está funcionando graças aos esforços do próprio contingente se não o telhado do prédio já tinha desabado sobre as nossas cabeças", protestou.

Luiz Alberto ainda relatou que chegou ao conhecimento da associação que o guarda municipal estaria sendo impedido de participar de programas radiofônicos em Juazeiro. "Espero que essa conversa não seja verdadeira porque o direito de expressão consta no Artigo 5° da Constituição Brasileira e se isso está sendo colocado no regimento interno da Guarda eu serei o primeiro a dizer que a entidade é covarde, porque nós vivemos num país democrático. Que regime interno é este que quer ser maior do que a Constituição Federal?" concluiu. A Guarda Civil Municipal de Juazeiro tem atualmente 600 membros, sendo que destes, apenas 170 são concursados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário