Translate

16 de junho de 2013

Taboão da Serra SP: GCM comemora 22 anos com festa e anuncia melhoria

A solenidade em comemoração ao 22º aniversário de criação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, no Auditório da TaboãoPrev. À tarde parceiros e familiares dos guardas, também participaram da festa comemorativa.

Durante o evento o fundador da GCM, o ex-prefeito Armando Andrade, foi homenageado, o filho dele Ricardo Andrade, o representou. Armando Andrade faleceu no mês de março deste ano. Também foram homenageados guardas que se destacaram nesses 22 anos de criação da guarda, tanto os inativos como os ativos e algumas personalidades do município.  


Foto: Divulgação

Evento comemorou os 22 anos da criação da GCM pelo
ex-prefeito Armando Andrade
O secretário de Segurança e Defesa Social Gerson Brito, anunciou que desde janeiro a GCM adota novas estratégias de trabalho a partir de dados estatísticos de criminalidade da cidade e falou da reestruturação da guarda. Brito também anunciou a criação da Operação Delegada.

“Para maior eficácia das ações, a secretaria vai aumentar o seu efetivo em 30% com a contratação de mais 50 agentes. A pasta anuncia a reestruturação da frota, serão 13 novos veículos e quatro motos. Ainda teremos a compra de 50 pistolas e cinco calibres 12, mais troca de equipamentos”, anunciou.

O delegado titular de Taboão da Serra Gilson Campinas falou da importância do trabalho conjunto da Polícia Civil e GCM. “Aprimorar e tornar muito mais próximo esse trabalho da Guarda e da Polícia Civil. Com isso vai melhorar nosso padrão de atendimento à população de Taboão que necessita e merece. Estamos juntos e vamos continuar juntos”, disse.

O presidente da Câmara Eduardo Nóbrega parabenizou o trabalho do secretário de segurança, o comandante, toda a corporação e se comprometeu a lutar pela Guarda. “A maior homenagem para a turma de 91 é regularizar a aposentadoria, nós [parlamentares] temos que fazer isso”, declarou.

O evento também contou com as presenças do prefeito Fernando Fernandes, do vice Laércio Lopes, comandante da GCM Leonel Vieira, vereadores Joice Silva e Ronaldo Onishi, secretários Arlete Silva, Planejamento Olívio Nóbrega, da Saúde Raquel Zaicaner



Nenhum comentário:

Postar um comentário