Translate

24 de julho de 2013

A INSEGURANÇA PÚBLICA NA BAHIA


É triste a realidade da Bahia na área de segurança pública, são 187 municípios sem delegados, alguns que desde o início da gestão petista nunca viram o que é um Delegado, mas o que mais chama a atenção em Uauá é a tentativa vil de mudar as disposições de responsabilidade, e a irracionalidade de alguns membros da oposição em tentar colocar esta função, que é dever do estado na conta do poder público municipal.


Vejamos, em setembro de 2012 não vimos a oposição de hoje reclamar quando Uauá deixou de ser Companhia e se tornou guarnição, que acarretou em perdas tanto na diminuição do Efetivo Policial, quanto até no número de armamentos do efetivo que foi recolhido para Curaçá.

Também estamos sem Delegado Efetivo há mais de Um Ano e meio, e também não vimos a oposição se pronunciar à época que era governo acerca disso. Portanto tentam transformar uma questão de segurança de Estado em mero processo mesquinho eleitoral.

O Prefeito Olímpio Cardoso Filho, mesmo antes da posse, reuniu-se diversas vezes tanto com o Comandante, quanto com O secretário de Segurança  Pública do Estado para tentar sanar esta situação, inclusive, renovando o convênio com a SSP/BA que garante a participação do município em ajuda na alimentação e combustível para a policia Militar e a Policia da Caatinga, ressalte-se que referente a PM desde outubro estavam sem receber ajuda para alimentação.  

É preciso institucionalizar esta situação da segurança pública e reunir todos, Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e a sociedade para, de forma efetiva, cobrar do estado o retorno de Uauá à condição de Companhia própria, o aumento do efetivo policial e a nomeação de um delegado titular urgentemente, afinal somente a vinda do delegado não resolve os problemas se não detivermos um maior contingente de Policiais para restaurar a paz e a ordem em nossa cidade.

Então, quando formos direcionar as críticas percebamos quem de fato tem o dever da Segurança Pública e a façamos chegar ao Governador do Estado. Nas fotos os índices de violência na Bahia. ACORDA WAGNER!!!!

Por Marco Aurélio Guimarães

Presidente Democratas Uauá

Informações do Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário