Translate

15 de julho de 2013

TABULEIRO GANHA QUADRA POLIESPORTIVA NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE JUAZEIRO


Diferente dos anos anteriores quando a programação de eventos do dia de aniversário da cidade (15 de Julho) ocorria no Paço Municipal, este ano o hasteamento das bandeiras foi realizado no bairro Tabuleiro oportunidade em que foi entregue à comunidade a primeira quadra poliesportiva coberta, de um pacote de 15 conquistadas pelo município junto ao Governo Federal.

A entrega da quadra poliesportiva coberta, denominada Heleno Jesus de Araújo “Seu Heleno” projeto de autoria do vereador Damião Medrado (PSD), segundo o secretário da Educação, Clériston Abdrade "marca o início de um novo momento para o esporte de Juazeiro, que contava apenas com as quadras do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e a do CAIC e passou mais de 20 anos sem construir um equipamento do tipo. Essa realidade começou a ser transformada no ano passado com a entrega do Ginásio do Paulo VI e com a recuperação de quadras comunitárias, como a do Jardim Primavera e Quidé", argumentou Clériston que ainda contestou a alegação de que o governo só inaugura obras federais. "São federais, mas que tem a contrapartida municipal. Só para as quadras a contrapartida do município é em torno de R$ 1 milhão e 800 mil reais. Nas creches em torno de R$ 6 milhões, então tem sim o comprometimento do prefeito que ainda se empenhou para adquirir esses investimentos para a cidade", concluiu.

A diretora da Escola Terezinha Ferreira, Elis Regina, agradeceu a obra que contempla o bairro Tabuleiro como um todo, não apenas os estudantes e aproveitou para reiterar a reforma do referido estabelecimento de ensino. Sidney Carvalho, presidente da Associação de Moradores do Tabuleiro agradeceu ao prefeito Isaac por ter escolhido o bairro para as festividades do aniversário da cidade e também aproveitou a ocasião para reivindicar a conclusão do saneamento. Geraldo, filho do "Seu Heleno", falou em nome da família e ao agradecer a administração pelo reconhecimento aos serviços prestados pelo comunitário Heleno, solicitou da população, especialmente a juventude. que conservasse o equipamento que terá muita utilidade para o bairro.

O prefeito Isaac Carvalho relembrou na sua fala que Juazeiro foi a cidade que teve o maior número de projetos como esse aprovados no Brasil e que na época da assinatura dos convênios em Brasília, falou em nome de todos os prefeitos do país. Além da quadra do Tabuleiro, ainda este mês (dia 23) será inaugurado mais um equipamento esportivo igual no bairro Itaberaba. As outras 13 quadras restantes beneficiarão as seguintes localidades: Projeto Maniçoba – NH II; Alto da Aliança; Projeto Curaçá – CAJ; Projeto Curaçá – NH III; Projeto Maniçoba – Vila Santa Inês; João Paulo II (2 unidades); Projeto Curaçá – NH I; Antônio Guilhermino; Itamotinga; Lagoa – Salitre; Jardim Flórida e Quidé. As informações são do Blog do Geraldo José.




Nenhum comentário:

Postar um comentário