Translate

27 de agosto de 2013

Estudo de Harvard - Controle de armas não reduz assassinatos


Várias semanas atrás, foi encomendado um estudo pela Casa Branca para realizar uma pesquisa sobre a violência em relação a armas de fogo na América.

Nesse estudo temos alguns resultados surpreendentes, dada a fonte da informação, mas era informação que na comunidade das pessoas que apreciam armas já sabiam há muito tempo. Informações tais como, armas são regularmente utilizadas em auto-defesa e ter uma arma em um encontro com a violência aumenta sua chance de evitar lesão significativa ou sua morte.

Agora temos um outro estudo que vem de uma fonte improvável.

Um estudo de 2007, na Harvard Journal of Law descobriu que o controle de armas tem pouco efeito sobre as taxas de homicídio.

De fato, alguns resultados do estudo ainda apontam para o contrário, que os países com altas taxas de posse de armas privadas têm, na verdade, taxas mais baixas do que alguns países com leis rígidas de controle de armas.

De acordo com o estudo,

O mesmo padrão aparece quando comparações de violência para a posse de armas são feitas dentro dos países. De fato, "os dados sobre a posse de armas de fogo por área de atuação polícial na Inglaterra", como os dados dos Estados Unidos, mostram "uma correlação negativa", isto é, "onde as armas de fogo são em maior número as taxas de crimes violentos são mais baixos, e onde as armas são em menor número a taxas de crimes violentos são maior ".
O estudo reforça o que já sabemos há muito tempo ; altas taxas de crimes violentos não estão relacionados com a disponibilidade de armas, mas é bastante enraizada em questões sócio-econômicas e sociais complexas, que podem variar muito de país para país e até mesmo dentro das regiões de um país.

O estudo foi feito por Don B. Kates e Gary Mauser, ambos  criminalistas experientes.


Fonte:http://gunssavelives.net

Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário