Translate

16 de agosto de 2013

Incidente envolvendo manifestantes do ‘Vale Acordou’, assessores e guardas municipais acaba na delegacia

Por Monyk Arcanjo

Blog do Carlos Britto

Vale 4

Os integrantes do Movimento “O Vale Acordou” participaram, na tarde desta quinta-feira (15), da procissão em homenagem à padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Vestidos de preto, com faixa e cartazes, os jovens fizeram uma espécie de “comissão de frente” na tentativa de convocar os católicos para a luta do movimento. Silenciosamente e com um lenço na boca, o grupo acompanhou todo o percurso da procissão. Na frente da Prefeitura de Petrolina, eles se ajoelharam em sinal de protesto. De acordo com um dos integrantes da Comissão de Comunicação, Márcio Vasconcelos, a ideia é mostrar à população que o movimento continua ativo. 

“Nós queremos mostrar que o movimento está vivo, que não é modismo. Iremos continuar lutando para que nossa pauta de reivindicações seja cumprida, já que dos 20 pontos, apenas três foram atendidos. Sabemos que a resistência é forte principalmente na questão da mobilidade urbana, mas vamos permanecer na luta por um transporte público de qualidade”, informou. 

Mas o que tinha tudo para terminar tranquilo, acabou em confusão. Depois da passagem dos fiéis, o grupo resolveu protestar na presença de Júlio Lóssio (PMDB), que apareceu logo após a procissão. Segundo um dos integrantes do “Vale Acordou”, Paulo Júnior, um dos assessores do prefeito teria tomado seu cartaz e lhe agredido com um soco.

 “Eu estava quieto, protestando sem agredir ninguém. Foi quando um dos assessores do prefeito tomou meu cartaz e me agrediu. Estou indo à delegacia registrar o fato”, afirmou Paulo. Outros manifestantes também foram agredidos. 

Logo após o incidente, houve muita correria na direção da Praça 21 de Setembro. Alguns membros do movimento caminhavam no sentido da Orla quando foram avisados – por uma pessoa que estava no local – que dois homens armados estavam lhes seguindo. Os dois são guardas municipais e estavam trabalhando como segurança do prefeito na festa da padroeira. A Polícia Militar foi acionada e os dois homens foram conduzidos – em um carro da Guarda Municipal – até a delegacia do Bairro Ouro Preto, onde permanecem até o momento. A primeira-dama da cidade, Andréa Lóssio, também está no local. Ela estaria registrando uma queixa contra os integrantes do “Vale Acordou” por agressão verbal. Com informações do Blog do Diniz K9.




Nenhum comentário:

Postar um comentário