Translate

12 de agosto de 2013

Meliantes explodem 2 bancos e atacam Quartel da Guarda Municipal em Ouroeste / SP


Guarda foi levado pelos bandidos e solto na rodovia


Agência JP

Uma ação cinematográfica que mais parece cena de filme, foi registrada durante esta madrugada em Ouroeste. Por volta das 4h30 deste sábado (10), bandidos armados com pistolas automáticas e fuzis, explodiram duas agências bancárias e atacaram o quartel da Guarda Municipal.

De acordo com informações de vizinhos, o grupo estava em quatro veículos e se dividiram para realizar as explosões simultaneamente em duas agências bancárias do centro. Após estourar os caixas eletrônicos, eles efetuaram vários tiros para cima tentando inibir a aproximação de populares. Um dos tiros atingiu o transformador, parte do comércio ficou sem energia. 
Um homem que tem uma loja ao lado do local onde ocorreu o roubo, afirmou que viu toda a movimentação. “Deu pra ver quando eles saíram arrastando um saco bem grande, enquanto os outros pegavam os envelopes de depósitos no chão, eles gritavam muito e pareciam nervosos” afirma uma testemunha que não quis se identificar. 

Populares que chegaram logo após a fuga dos ladrões e antes da chegada da policia, teriam aproveitado para pegar algumas notas que ficaram espalhadas pela avenida. 

Ataque a Guarda Municipal 

Enquanto parte do bando carregava o dinheiro furtado, outros bandidos foram até o quartel da Guarda Municipal e chegaram atirando. “Quando ouvi os disparos eu corri e fechei o portão, mas não deu tempo, eles gritavam e ameaçavam me matar” afirma o guarda que estava de sentinela na frente do prédio. 

Segundo relata o Guarda, seus colegas que estavam na parte interna da sede, ouviram a movimentação e conseguiram fugir pelos fundos, já o guarda que estava no portão, foi rendido e levado pelos criminosos. 

Ele relata que ficou o tempo todo com uma arma apontada para si e sofrendo ameaças. “Eles falavam que se eu olhasse para eles ou falasse alguma coisa eles iriam me matar” alega o guarda que seguiu com o bando e posteriormente foi solto na rodovia Percy Waldir Semeghini no sentido Iturama. Na fuga eles levaram o carro de um dos policiais da guarda. 

Tiros contra policiais 

Uma viatura da Policia Militar que fazia o patrulhamento de rotina, cruzou com um dos veículos envolvidos no roubo, ao notar atividade suspeita os policiais tentaram segui-los, porém a viatura foi alvejada com cerca de 15 tiros. “Quando notaram nossa presença, eles dispararam vários tiros contra nós e fugiram”. 
A polícia já esta no encalço do bando que teria seguido para Iturama – MG, um dos veículos utilizados por eles foi abandonado nas proximidades da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. A quantia em dinheiro levada pelos bandidos ainda não foi calculada. Esta já é a segunda vez que estas agências são roubadas.



Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário