Translate

23 de setembro de 2013

GCM de São Paulo recebe 186 novas viaturas para ronda escolar e combate ao tráfico

Novos veículos serão utilizados para o combate ao tráfico  e ações de proteção escolar, defesa do meio ambiente, controle do espaço e patrimônio público e fiscalização de comércio irregular



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) recebeu nesta segunda-feira (23) 186 novas viaturas para atuar em ações de ronda escolar, defesa do meio ambiente, controle do espaço e patrimônio público e fiscalização de comércio irregular. Na frota nova, estão incluídos cinco kits do programa Crack é Possível Vencer, que atuarão no monitoramento de áreas com presença crítica de tráfico de drogas e de dependentes químicos. O prefeito  e o secretário de Segurança Urbana, entregaram as viaturas nesta manhã, no Vale do Anhangabaú, no Centro.

“Estamos recuperando quase 60% da frota de uma tacada só. Nós reconhecemos que as viaturas da Guarda Civil estavam sucateadas. Isso foi possível porque a licitação foi muito bem sucedida. Os preços conseguidos foram de cinco anos atrás e os equipamentos são melhores, têm acessórios, como ar condicionado”, afirmou o prefeito.

O investimento é de cerca de R$ 26 milhões, sendo R$ 435.891,95 mensais durante o período de 60 meses. Entre os novos veículos, estão carros convencionais, pick-ups e peruas. “Hoje nós temos rodando em perfeito estado 372 viaturas. Com esta entrega, nós estamos mantendo aquilo que tinha de melhor e substituindo as sucateadas”, disse Roberto Porto.



Blog Amigos da Guarda Civil






Nenhum comentário:

Postar um comentário