Translate

30 de outubro de 2013

Contagem/MG: Guarda Municipal recebe treinamento no Exército


Guarda de Contagem foi a primeira de Minas a participar do estágio de Garantia da Lei e da Ordem.

Oitenta guardas de Contagem participaram do estágio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que foi ministrado pelo Exército Brasileiro na 4º Cia de Polícia de Exército, entre os dias 17 a 26 de setembro. A Guarda Municipal de Contagem é a primeira guarda de Minas Gerais a se capacitar no treinamento GLO.

Os guardas participaram de capacitação nas disciplinas de operações de garantia da lei e da ordem; segurança integrada; armamento e munições menos letais; abordagem; revista e algemação; patrulhamento a pé; patrulhamento motorizado; operações de controle de distúrbio; posto de bloqueio e controle de estradas e operações de busca e apreensão. Os instrutores vão desde praças a oficiais da ativa do Exército.

O comandante da Guarda Municipal de Contagem, Willian Cesário de Souza, relata a importância deste curso para a instituição. "O município tem um patrimônio relevante a ser preservado. O cidadão, que na cidade vive ou trabalha, requer atenção e proteção. A capacitação da Guarda Municipal visa a melhoria de prestação dos serviços públicos", ressalta.

O comandante da 4ª Cia PE, major Marcelo Neival, comenta a importância da interação das instituições. "O curso de GLO tem uma missão constitucional. A tropa de Polícia do Exército (PE) é a mais apta a cumprir missões de GLO dentro das Forças Armadas. A experiência dos nossos militares em missões reais, na garantia da ordem, capacita-nos a relatar casos reais e confrontá-los com o manual e a doutrina aplicada. O conhecimento que foi passado à Guarda Municipal é sólido e já foi testado. O mais importante deste curso foi a interação entre guardas municipais e militares para melhor cumprirmos nossas missões e podermos passar para a sociedade a sensação de segurança que tanto buscamos", finaliza.


Canal Azul Marinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário