Translate

30 de outubro de 2013

Monstro estupra e tenta matar criança de 10 anos a pedradas


Crime foi cometido dentro de uma fábrica abandonada; vítima foi jogada em uma vala

João Felipe foi detido em flagrante quando saía da fábrica

Um garoto de 10 anos foi vítima de um estupro no início da noite desta segunda-feira (28), dentro de uma fábrica desativada no bairro de Fernão Velho, em Maceió. Após cometer o abuso, o acusado, identificado como João Felipe de Andrade Vasconcelos Pessoa, de 24 anos, tentou matar o garoto com uma pedrada na cabeça. Em seguida, a criança foi jogada em uma vala, ainda na fábrica abandonada.

De acordo com populares, o garoto mora em frente à fábrica e brincava no local quando foi abordado pelo suspeito, que o convenceu a acompanhá-lo ao interior da Fábrica Carmem. O estupro teria sido consumado dentro de um túnel nas instalações da indústria têxtil abandonada.
A Polícia Militar foi acionada por um vigia da fábrica, que teria ouvido os gritos do garoto. João Felipe foi flagrado saindo do túnel onde teria praticado o abuso, sem a criança. Ele recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência.

Vários moradores da região entraram na fábrica para procurar o garoto, que foi localizado dentro da vala, ainda com vida. Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local e conduziu o garoto ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.

A criança apresentava afundamento de crânio e precisou ser entubada durante os primeiros socorros. O garoto estaria em coma, segundo alguns militares que acompanharam o atendimento.


Revoltados com a crueldade do ato, moradores da região tentaram linchar o acusado, que acabou precisando da proteção da PM. Os próprios policiais também manifestaram sua indignação com o crime.
João Felipe foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol, onde tentou atribuir a responsabilidade pelo crime ao vigia da fábrica, autor da denúncia. O suspeito disse ainda ser usuário de crack e mostrou várias cicatrizes deixadas por correias de contenção durante suas internações.

Na Central de Flagrantes, João Felipe deveria prestar depoimento e, segundo a PM, seria autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio.

Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário