Translate

10 de novembro de 2013

Guarda Municipal de Colombo / PR faz treinamento com Swat Americana

Depois de 10 dias de muito treinamento, o GM Luiz Brizola
recebeu seu certificado
 

O Guarda Municipal de Colombo, Luiz Antonio Brizola, participou durante 10 dias no Espírito Santo, do 15º Swat Brazil. 
o principal objetivo do treinamento foi fazer com que os policiais táticos do Brasil e de outros países, vivenciem às mais reais ações das equipes da Swat de Dallas e do BOPE do Rio de Janeiro, consideradas as melhores equipes de elite do mundo.
Durante todos os dias foram vários tipos de treinamentos como o gerenciamento de crise e negociação de reféns. Também teve instrução de mobilizações táticas, arrombamento tático, resgate de reféns, atendimento pré hospitalar tático. Outra ação foi como agir em assalto a ônibus. Também Low Light, tiro em baixa luminosidade. Rapel tático, simulações de operações Swat de resgate de reféns.
O curso foi de suma importância para o profissional de segurança publica com a finalidade de aprimoramento, capacitação, trocas experiências, aonde o agente ganhou um certificado internacional. 
A instituição da Guarda Municipal de Colombo só ganha com está capacitação, os cursos serão repassados para todos os Guardas Municipais, focando o que a Instituição necessita no seu dia a dia, como gerenciamento de crise e negociação de reféns (procedimentos), APH TATICO salvamento de ferido em combate, imobilizações táticas e progressões em áreas de risco, estes são alguns treinamentos que farão parte do cotidiano do Guarda Municipal de Colombo.
Brizola explicou que todos os agentes tinham que entrar em forma as sete da manhã. “Saiamos às duas horas da madrugada, dormindo em torno de três horas por dia durante nove dias consecutivo, no curso se exigia união do grupo, aonde um errava todos erravam pagando com flexão”, contou.
O treinamento teve uma carga horária de 180horas/aulas.

Blog Amigos da Guarda Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário