Translate

20 de novembro de 2013

Guardas de Natal / RN evitam invasão ao prédio da Prefeitura

Comandante da Guarda, Girderlan de Sousa, negociou com grevistas.


Numa ação rápida a Guarda Municipal do Natal (GMN) evitou na manhã desta segunda-feira (18) a invasão ao prédio da prefeitura por parte dos servidores da saúde que se encontram em greve desde o último mês.

No momento da tentativa de ocupação, cerca de 15 servidores conseguiram adentrar na instalação municipal quando a equipe de plantão não esperava a medida brusca, porém rapidamente os guardas municipais agiram impedindo a entrada de aproximadamente outras 70 pessoas que estavam na frente do prédio.

Cerca de 70 grevistas foram impedidos de invadir a sede da prefeitura.


O reforço das viaturas de área foi acionando e alguns servidores que insistiram em invadir a Prefeitura entraram em confronto com os guardas municipais que se viram obrigados a utilizar os procedimentos operacionais de uso progressivo da força para evitar a invasão completa da unidade do Executivo Municipal.

O pequeno grupo que conseguiu entrar no prédio ficou contido na recepção da Prefeitura e decidiram deixar a área após um conversa com o prefeito Carlos Eduardo, que se comprometeu a receber os grevistas em uma reunião a ser realizada amanhã (19) no final da tarde.
O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, que participou ativamente da operação de contenção das pessoas que pretendiam invadir a sede do Poder Executivo natalense, informou que toda a ação dos guardas municipais foi pautada dentro da legalidade. “Cumprimos nossa missão dentro do que orienta o ordenamento jurídico”, garantiu.


Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário