Translate

8 de novembro de 2013

Prefeitura de S. André apresenta nova proposta ao estatuto da GCM


Uma comissão formada por seis integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) foi recebida na tarde de ontem pela equipe de governo de Santo André a fim de discutir, mais uma vez, o estatuto da corporação. 

A proposta colocada pela Administração é alterar a lei que estabelece 25% o risco de vida dos servidores, aumentando para 30%, e promover 42 funcionários, abrindo concurso público para suprir as vagas.

O secretário de Administração e Modernização, Antônio Leite, apresentou um quadro geral da dívida que Santo André enfrenta – em torno de R$ 140 milhões – e deixou claro que, mesmo diante da situação, está honrando com os pagamentos dos servidores. “Vamos manter uma mesa permanente de discussão. Estamos sempre com as portas abertas para o diálogo, mesmo não sendo a data-base da categoria, a negociação está sendo feita”, afirmou. 

Após a aprovação da lei do risco de vida e a promoção de 42 agentes, a Administração abrirá concurso para preencher as vagas. “O impacto financeiro que a proposta trará, sem considerar as demais vantagens, é de R$ 1,1 milhão ao ano”, disse Leite.


Canal Azul Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário