Translate

21 de novembro de 2014

Prefeitura de Juazeiro entrega novos equipamentos de segurança a Guarda civil Municipal

A Prefeitura de Juazeiro fez a entrega de um micro ônibus de videomonitoramento, duas viaturas, duas motos, 150 sprays e 50 pistolas de choque nesta sexta-feira (21) às 11h em frente ao Banco do Brasil, na Praça Antonílio da França Cardoso. Os equipamentos representam o eixo segurança que faz parte do Programa ‘Craque, é possível vencer’, e serão operados pela guarda municipal em conjunto com as demais forças de segurança do município.
 

 

Esse será um trabalho de repressão as drogas, onde a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), em paralelo ao videomonitoramento e guarda municipal, dará total apoio ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (eixo cuidado) e a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (eixo prevenção). Os novos veículos farão rondas planejadas monitorando pontos críticos da cidade, e facilitarão ainda o encaminhamento ao cadastro de moradores de rua, auxiliando o trabalho em rede e o acompanhamento de famílias com a identificação prévia
Os guardas municipais já foram treinados a manusear os novos equipamentos e estão aptos a atuarem como uma força extra no combate ao tráfico de drogas dentro do eixo segurança. Esse programa ainda contempla 20 câmeras de monitoramento que chegarão no início do ano e  serão licitadas nacionalmente.
Fonte: ASCOM CSTT/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário