Translate

16 de dezembro de 2014

Guarda Civil Municipal de Campos (RJ) vai ganhar nova sede e desenvolver novos projetos

O comandante Wellington Levino fala dos projetos que deverão ser implantados na nova sede

A Guarda Civil Municipal (GCM) está adotando uma nova filosofia, voltada à paz social, com foco no atendimento ao público, para garantir o bem estar da população. Pela primeira um guarda municipal de carreira assume o comando do órgão da Prefeitura de Campos, que em breve ganhará nova.

O prédio, na Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão), para onde a Guarda Municipal foi alocada em 2005, foi totalmente reformado. No local foram construídos novos complexos, que serão dotados de auditório, sala de aula, academia, alojamentos masculino e feminino, hotel de trânsito, almoxarifado, oficina, depósito de reserva de armas não letais, entre outros departamentos, que vão garantir mais conforto aos servidores municipais e ao público.

O prédio principal, onde funcionará a parte administrativa e o protocolo é tombado como patrimônio público e teve mantidas as características originais, como os modelos de portas e janelas, o formato do telhado, entre outras características.

O comandante Wellington Levino fala dos projetos que deverão ser implantados na nova sede. “Nós já temos uma banda de música, com cerca de 30 músicos, que podem ser aproveitados para ensinar música a crianças. Também temos a intenção de implantar o teatro, utilizando o espaço que teremos para estas iniciativas”, disse Levino.

Ao todo, aproximadamente 60 pessoas trabalharão na nova sede, entre pessoal administrativo e operacional. O prédio sofreu adaptações para acessibilidade para atender melhor o público.

Ainda quanto à nova mentalidade da Guarda Municipal, consubstanciada na Lei 13.022, que estabelece o Estatuto Geral das Guardas, o comandante ressalta que a instituição não vai perder a identidade de Guarda.

- Antes, a prioridade das guardas era a parte de policiamento. Mas não queremos ser conhecidos apenas como guardas municipais, que só aplicam multas, mas sim como servidores. O guarda é um servidor público municipal e tem de ser reconhecido como tal, para ajudar a população. Não podemos nos desvincular da atividade de servir ao público de diversas classes, sempre com respeito e educação – afirmou Levino, que tem 40 anos de idade, 16 deles dedicados à Guarda Civil Municipal.

Atualmente a Guarda Municipal conta com um efetivo de 804 guardas municipais, todos concursados, divididos em grupamentos de trânsito, ações especiais, ações comunitárias, ambiental, escolar e patrimonial; e uma estrutura ativa de 38 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário