Translate

27 de fevereiro de 2015

Guarda Municipal de Criciúma (SC) paralisam atividades na próxima segunda-feira

                                                                                        Categoria é contra o projeto que transforma os integrantes da corporação em agentes de trânsito.

Os guardas municipais de Criciúma organizam uma paralisação na próxima segunda-feira, dia 2, por conta da iniciativa de alterar a atribuição da Guarda Municipal, transformando os integrantes da corporação em agentes de trânsito.
Conforme o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Criciúma, Alberto Viana, a paralisação ocorrerá, das 6 horas de segunda-feira até as 6 horas de terça-feira.

Os profissionais irão se concentrar na Praça Nereu Ramos, onde estarão mobilizados com faixas e cartazes. “À tarde, faremos uma mobilização social indo até o hemocentro de Criciúma. Todos os guardas doarão sangue”, adianta.
A categoria ainda está em contato com outros profissionais do Estado. “Queremos que eles venham até a cidade para que o movimento ganhe corpo. Estamos em contato com os guardas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó e Laguna, por exemplo”.

Em agosto de 2014 foi aprovada a Lei número 13.022, que institui normas gerais para as guardas municipais, prevendo a proteção dos bens, serviços e instalações do município. A lei prevê, também, que seja investido em equipamentos, estatuto próprio, canil e estabelece um guarda para cada mil habitantes. Segundo o prefeito, Clésio Salvaro, o município não tem como arcar com essa despesa.
fonte: amigos da guarda civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário