Translate

8 de dezembro de 2010

Guardas Municipais participarão de curso prático de tiro

Na tentativa de dissuadir os guardas municipais de uma eventual paralisação, o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva, assinou ontem (6) um ofício garantindo recursos para a realização do curso prático de tiro da categoria. A medida foi tomada diante da exigência do Sindicato de Servidores Municipais de Natal (Sinsenat) e o Sindicato de Guardas Municipais do RN (Sindguarda).

Desde março a Guarda está impedida de portar armas de fogo pela Polícia Federal, que condicionou seu uso à realização de treinamento específico dos seus membros. Os sindicatos argumentam que tal impedimento cria um risco grave para os guardas, comprometendo seu funcionamento e causando insegurança.

Apesar do curso já estar sendo ministrado desde agosto, tendo formado quatro turmas de guardas, apenas uma realizou a parte prática. As demais, de um total de 11, estavam sem poder treinar, na espera pela compra de munição.

O ofício assinado por Carlos Paiva ontem e publicado hoje no Diário Oficial do Município garante a abertura de crédito suplementar para a compra de munição, já autorizada pelo Exército e reservada junto ao comprador. Desta forma até o final da semana as três turmas da Guarda poderão dar início ao treinamento prático, se formando já no começo do ano que vem.

*Com informações da Assessoria de imprensa

Fonte:. tribunadonorte.com.br

Foto: Imagens da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário