Translate

8 de dezembro de 2010

UMA APREENSÃO DE RODAS SE TORNA UMA APREENSÃO DE 120 Kg DE MACONHA

GM APREENDE 120 QUILOS DE MACONHA


Policiais Civis e Guardas Municipais de Limeira tiveram uma surpresa no desenrolar de uma ocorrência iniciada na sexta-feira. Inicialmente, tratava-se apenas da apreensão de rodas de caminhonete encontradas por gms em um matagal junto a um suspeito. O material foi apreendido pela equipe do 2º DP (Morro Azul), devido à suspeita da procedência ilícita. Só que na manhã de ontem, o caso se transformou e revelou ter ligação com o tráfico de drogas.
Havia cerca de 120 kg de maconha escondidos nas rodas apreendidas. A descoberta aconteceu após guardas municipais e investigadores do 2º DP receberem denúncias enfáticas quanto à existência de entorpecente no material. Foram encontrados 60 tijolos da droga prensada.

"O delegado do 2º DP obteve autorização para abrir as rodas e nós pedimos apoio a uma borracharia próxima à unidade, que nos forneceu equipamentos", disse o guarda municipal Domingues.
A faceta utilizada pelo tráfico para transportar a droga se mostrou engenhosa. O entorpecente foi acoplado a um primeiro pneu, menor, e assim montada a roda, a qual ainda recebeu outro pneu, esse maior do que o primeiro. As duas montagens receberam ar comprimido e, trafegando instaladas num utilitário, as rodas com a droga teriam entrado no País, pois teria origem no Paraguai, conforme supõem os investigadores.

O suspeito detido naquela ocasião alegou ter recebido as rodas de um homem que conhece apenas pelo apelido. E acreditava que o material teria sido furtado de uma caminhonete em Santa Bárbara d"Oeste. O balconista M.R.S., de 32 anos, foi localizado por uma equipe da GM próximo às rodas que estavam um matagal, numa área no bairro do Parronchi, no final da tarde de sexta-feira. Ao final dos esclarecimentos, M. foi liberado.
Agora, o balconista deverá ser indicado por tráfico. O caso será remetido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que prosseguirá com as investigações.

Fonte e Fotos: Jornal de Limeira

Extraido de: guardamunicipaldelimeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário