A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes , em conjunto com as Polícias Civil e Militar registraram no ano de 2010, 3.054 ocorrências, sendo 1.200 de roubo, 910 de furto e 40 de homicídio. Tratando-se de roubo e furto de autos as corporações atenderam 914 casos. De acordo com o Comandante Dirceu Alves, o efetivo da GCM da cidade é de 102 Guardas e um total de 15 viaturas.
De janeiro a dezembro de
De acordo com o secretário, 2010 foi o primeiro ano em que foi implantado a Lei do Silêncio, mais de 300 ocorrências foram registradas após a implantação. “Realizamos uma ação forte, treinamos a GCM, compramos o equipamento que ajuda tanto a Guarda quanto a Polícia Militar”, explicou.
Em relação aos casos registrados de homicídio Giannini frisou que a cidade já teve números alarmantes deste delito. “Em 2010 as ocorrências de homicídio foram de 40, nos outros anos, chegamos a somar, 25, 26 por mês”, comparou.
Tratando-se de roubo e furto de autos, o secretário comentou que o aumento deve-se ao número maior de veículos na região/ município e moradores. “Temos ações para coibir esses crimes. Além das 26 câmeras no centro expandido de Embu, a prefeitura irá instalar mais 36 câmeras de videomonitoramento, até março. A ação irá auxiliar no combate ao crime, como já está sendo feito”, frisou.
Com exclusividade, Paulo Gianinni informou a Reportagem do Jornal na Net que uma nova companhia da Polícia Militar será instalada na cidade de Embu. “Alugamos o prédio na rua Belo Horizonte, 224 e vamos reformá-lo. Os PMs neste prédio irão ajudar muito no monitoramento da região central”, afirmou.
De acordo com Gianinni, por iniciativa do prefeito Chico Brito, mensalmente são realizadas reuniões com o alto comando das Polícias Militar e Civil, além da GCM, para discutir e mapear os pontos com maior índices de violência. “A ação é inovadora na região e também tem gerado resultados positivos na cidade, além da integração entre os poderes”, finalizou.
Fonte: Blog do GCM Valdecir
Nenhum comentário:
Postar um comentário