Translate

22 de janeiro de 2011

Guarda Municipal arrecada donativos para os desabrigados do Rio de Janeiro


Por ASCOM SUSPREV- 21-01-11




























Gente sem casa, sem roupa, sem comida e sem água, mas com esperança de sobreviver com a ajuda de pessoas que nunca estiveram tão próximas, se não fosse com ação social. Esse é o retrato da região Serrana do Rio de Janeiro, em consequência do temporal que deixou o saldo de mais de 700 mortes. As buscas continuam pois, de acordo com a Defesa Civil, mais de 200 pessoas estão desaparecidas, outras 6.050 perderam suas casas, além de quase 8.000 pessoas que tiveram que abandonar suas casas temporariamente e usar como refúgio ginásios, escolas e casas de parentes como abrigo.

Pensando em amenizar o sofrimento dos irmãos do Rio de Janeiro, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, fechou parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado da Bahia, para participar de forma ativa da campanha “Salve Rio”, em apoio aos desabrigados daquela cidade. De acordo com Ten. Cel.Fiuza, superintendente da SUSPREV, esse é um momento difícil para os fluminenses, e a Guarda Municipal do Salvador cumpre seu papel de cidadania arrecadando alimentos e encaminhando à Cruz Vermelha. “A SUSPREV disponibilizou Guardas que estão firmes neste propósito”, conclui.

Os donativos são alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene pessoal, material de limpeza e água, que podem ser encaminhados pela população, a sede da Guarda Municipal do Salvador, localizada na Av. San Martin, 734, próximo ao Supermercado G Barbosa e Colégio Luis Eduardo Magalhães. A campanha acontece por tempo indeterminado, e as doações podem ser entregues a qualquer hora do dia ou da noite, também nos fins de semana. De acordo com José Mattos, presidente da Cruz Vermelha Brasileira – filial Bahia, é importante o apoio que a Guarda Municipal disponibiliza. “Temos que unir todos os esforços para ajudar nossos irmãos do Rio de Janeiro”. Mattos acrescenta que a Cruz Vermelha tem atuação expressiva para diminuir o sofrimento humano, conseguir melhorias para a população e auxiliar poderes públicos e forças armadas. A Cruz Vermelha ainda promove ações de prevenção a desastres, na área social e na área de saúde, além de administrar dois hospitais no Rio e em São Paulo.


Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário