Translate

22 de janeiro de 2011

SUSPREV prepara curso de defesa pessoal para Guarda Municipal

Por ASCOM SUSPREV – 20-01-11

Com o objetivo de preparar os agentes da Guarda Municipal do Salvador para enfrentar os diversos tipos de situações em suas atividades do dia a dia de trabalho, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV abraçou o Projeto de Capacitação em Técnicas de Ataque/Defesa e Procedimento de Patrulha para o Guarda Municipal. A capacitação foi motivada pelo GM Anderson Basílio, através do Centro de Formação da Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria-GDCOR, que em conjunto traçaram as diretrizes e plano de ação e trabalho para integrar ao calendário de educação continuada e suprir as necessidades operacionais enfrentadas pelos membros da instituição no desenvolvimento de suas funções.

A primeira turma começará na próxima segunda-feira, 24. O curso inicialmente será formado com uma turma de 60 Guardas, sendo 30 pela manhã e 30 pela tarde, na sede da SUSPREV, na Av. San Martins e será ministrado por integrantes da própria SUSPREV, além de instrutores da Polícia Militar. Este curso passa a fazer parte da grade de Educação Continuada e todos os Guardas deverão cumprir essa etapa com carga horária de 25h e duração de uma semana ao longo de 2011. Entre as disciplinas que serão aplicadas estão: Fundamentos Teóricos do Combate e Particularidades da Atividade Policial; Consciência Corporal e Combate Corpo a Corpo; Chaves de Condução e Algemação; Uso de Armamento Não Letal; Estudo de Caso; Procedimento de Patrulha, entre outras.

A coordenação geral do curso está sendo feita pelo Centro de Formação da GDCOR e a coordenação técnica pelo professor Renato Alcântara. Formado em Educação Física pela UFBA, ele foi responsável pelo Treinamento em Combate Corpo a Corpo do Batalhão de Infantaria da Base Aérea do Salvador durante um ano, e ainda desenvolveu junto ao Departamento de Segurança Orgânica da 10ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, a Capacitação de Combate Corpo a Corpo, além de ser Guarda Municipal.

Para se inscrever o Guarda deve procurar os encarregados ou supervisores. Durante o curso, o Guarda deve usar camiseta de malha preta, calça em material leve, exceto jeans, e tênis.



Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304

Por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário