Translate

5 de janeiro de 2011

Um pouco da nossa história...

Um pouco de nós.


















Chegou o carnaval e prontos estávamos para ajudar na segurança, todos pulavam, sorriam e mais uma vez marcamos presença para termos um carnaval tranqüilo.
É nosso dever, é nossa sina, tá no sangue,tá na alma e isso nos faz digno de ser Guardas Municipais.















Com o apoio da Secretaria de Defesa Social, na pessoa do Senhor Secretário Genes Batista e Equipe, realizaram o 1º Fórum de Segurança Pública com a parceria da Prefeitura Municipal e a Associação dos Guardas Municipais. Esse evento aconteceu no mês de maio, onde foram abordados vários temas e dentre eles a Segurança Pública Municipal. Na oportunidade fizeram-se presentes varias autoridades locais e nacionais, concedendo palestras para a sociedade e aos Guardas que numerosamente somaram-se vindo da capital e de varias cidades do interior da Bahia.














Estivemos presentes no interior do município, onde levamos a algumas comunidades o conhecimento em algumas áreas, bem como: A Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, Policiamento Comunitário, dentre outros.






Tivemos a oportunidade de participar de alguns fóruns relacionados às Guardas Municipais, estando e representando a nossa cidade e a nossa briosa corporação nas cidades de Brasília, Vinhedos (SP), Jacobina, Feira de Santana, Salvador e Rio de Janeiro. Ouvimos propostas, discutimos idéias, adquirindo conhecimentos para colocar-mos em pratica no nosso dia a dia, podendo assim prestar um serviço de qualidade para nossa sociedade.














Assim são notórios os esforços da equipe da AGMJ, tendo o dever de trabalhar para representar todos os associados e irmãos de farda em busca dos direitos constituídos. Fomos às buscas por nossos direitos e isso usando à diplomacia e os princípios éticos, fazendo o nosso papel quanto à associação e cidadãos que somos, tendo a responsabilidade no que tratamos, pois somos uma família e o dialogo é a melhor maneira de se chegar-se às soluções vencendo os nossos desafios, pois no nosso vocabulário a palavra “problema” não existe.














No mês de Agosto não tivemos motivos de desgosto como diz a crença. E sim, tivemos o orgulho de recebemos os nossos irmãos que foram integrados à corporação em uma atitude aplausível e honrosa do Poder Executivo e Secretários.














Em Sete de Setembro fomos para a avenida e lá apresentamos ao público a nossa banda de musica, acompanhada de vários grupamentos da corporação em um ato cívico.














Comemoramos o dia dos Guardas Municipais, adquirindo a riqueza do conhecimento,dando-nos a oportunidade de valorizarmos o nosso profissionalismo e admirar as coisasmais simples, trazendo-nos o otimismo revendo os valores da ética e dos primórdios moral da educação humana.














Chegou o natal e lá estávamos unidos para mais uma arrecadação junto à sociedade e a própria corporação. Com essas simples atitudes podermos ganhar um brilho no olhar de uma criança e o sorriso no rosto de um adulto, trazendo um natal menos sofrido para nossos irmãos.














Chegou o final de ano, reunimo-nos por um dia, um simples dia e nele comemoramos a nossa confraternização. Sorrimos, brincamos, dançamos, nos abraçamos e todos esses gestos por mais simples que seja, nos motivou a alegria e parecíamos crianças.














Logo voltamos aos nossos deveres, pois o tempo não para, para que você concerte algo, principalmente os nossos corações e os nossos atos, por isso façam em cada dia de (2011), a confraternização diária, com respeito ao próximo e aos nossos irmãos de farda, orgulhando-nos da nossa família municipal e principalmente da nossa Guarda Azul Marinho.

AGMJ-BA.

FELIZ 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário