Benefício é para casos ocorridos durante o serviço ou no trajeto para o trabalho.
Agência BOM DIA
A Câmara de Sorocaba vota nesta terça-feira (8), em primeira discussão,projeto que prevê seguro de vida e por invalidez a funcionários da Guarda Municipal. A proposta foi apresentada pelo vereador Anselmo Neto (PP).
Segundo a proposta de Neto, terá direito ao seguro o servidor ou beneficiário em caso de fato ocorrido em serviço, no trajeto do trabalho ou mesmo fora do expediente, desde que em virtude de sua ocupação. O projeto teve o parecer jurídico de inconstitucionalidade derrubado em votação no final de 2010 e foi enviado ao Executivo.
Em resposta oficial, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) informou que a Secretaria de Gestão de Pessoas já possui a minuta de um projeto que prevê o seguro a todos os funcionários da prefeitura e não apenas aos guardas. Também em benefício dos GMs, o outro projeto em pauta, este de autoria de Geraldo Reis (PV), dá nova denominação à Guarda Municipal de Sorocaba, que passa a se chamar Guarda Civil Municipal - GCM.
O objetivo é regularizar a situação dos guardas, igualando a GM a outras categorias que já se adequaram às normas federais. “O cargo de Guarda Municipal não consta da Classificação Brasileira de Ocupações, aprovado pela Portaria nº 397, de 9 de outubro de 2002, do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, que faz menção apenas a Guarda Civil Municipal", explica o vereador.
De autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), projeto de lei em primeira discussão estabelece prazo de até 12 meses para a concessão de licença-prêmio aos servidores municipais. O PL altera a Lei nº 3.800, de 1991, que dispõe sobre o benefício e que não delimita prazo, apenas proíbe o acúmulo de duas licenças – concedidas a cada cinco anos.
Outro projeto da vereadora institui, de forma permanente, o Foro Municipal de Segurança Pública, a ser realizado a cada três meses para debater o tema.
Segunda discussão
Em discussão única serão votados três projetos de lei sobre denominação de vias e próprios públicos e, fechando a pauta, a moção de José Francisco Martinez (PSDB) que manifesta repúdio a “forma desastrosa como o Ministério da Educação tratou dos Exames realizados pelo Enem/2009 e Enem/2010”.
Fonte: redebomdia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário