A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal ouviu pela primeira vez servidores públicos envolvidos com a Guarda Municipal. Os depoimentos ocorreram nesta segunda-feira (7). O técnico de gestão, Wagner Fernandes Lemes Trindade, falou por duas horas com os vereadores. A pregoeira Maria Aparecida Marques Lima, menos tempo, cerca de uma hora.
De acordo como presidente da CEI, vereador Jairo Tamura (PSB), os depoimentos contribuíram para esclarecer vários aspectos do processo licitatório, já que a prefeitura ainda não enviou alguns documentos solicitados pela comissão. "Focamos alguns fatos até já levantados pela auditoria interna da prefeitura e estamos buscando definir onde aconteceram as falhas e quem foram os responsáveis por elas", afirmou.
Como o foco principal da CEI são as denúncias de irregularidades no processo de contratação, realização e pagamento do Curso de Formação da Guarda Municipal, os próximos depoimentos também deverão trazer esclarecimentos acerca do tema. Para esta quarta-feira (9) estão agendados a partir das 14 horas os depoimentos do capitão Marcos Ginotti Pires, do 5° BPM, que coordenou um curso da formação, e dos sargentos Rosa Maria de Oliveira e Valdir Roque de Lima, também do 5° BPM, que foram monitores do mesmo curso (com assessoria da CML).
Fonte: bonde.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário