Translate

7 de fevereiro de 2011

Servidores prestam depoimentos na CEI da Guarda

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal ouviu pela primeira vez servidores públicos envolvidos com a Guarda Municipal. Os depoimentos ocorreram nesta segunda-feira (7). O técnico de gestão, Wagner Fernandes Lemes Trindade, falou por duas horas com os vereadores. A pregoeira Maria Aparecida Marques Lima, menos tempo, cerca de uma hora.

Trindade era responsável por todo os contratos da Secretaria de Defesa Social. Lima foi a pregoeira da licitação realizada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública para contratação da empresa que deveria ministrar o treinamento da corporação. Uma auditoria constatou desvios nopagamento do serviços prestados pela empresa Delmondes&Dias, contratada para dar treinos aos guardas municipais.

De acordo como presidente da CEI, vereador Jairo Tamura (PSB), os depoimentos contribuíram para esclarecer vários aspectos do processo licitatório, já que a prefeitura ainda não enviou alguns documentos solicitados pela comissão. "Focamos alguns fatos até já levantados pela auditoria interna da prefeitura e estamos buscando definir onde aconteceram as falhas e quem foram os responsáveis por elas", afirmou.

O vereador informou que a comissão também enviou ofício à empresa matogrossense Delmondes & Dias Ltda, solicitando alguns esclarecimentos a respeito do assunto. "Estamos aguardando a chegada das informações. De qualquer forma, nos próximos dias estaremos convocando os responsáveis pela empresa para que prestem esclarecimentos à CEI", garantiu.

Como o foco principal da CEI são as denúncias de irregularidades no processo de contratação, realização e pagamento do Curso de Formação da Guarda Municipal, os próximos depoimentos também deverão trazer esclarecimentos acerca do tema. Para esta quarta-feira (9) estão agendados a partir das 14 horas os depoimentos do capitão Marcos Ginotti Pires, do 5° BPM, que coordenou um curso da formação, e dos sargentos Rosa Maria de Oliveira e Valdir Roque de Lima, também do 5° BPM, que foram monitores do mesmo curso (com assessoria da CML).

Fonte: bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário