Translate

23 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011: Guardas de Salvador vão disseminar “A Cultura da Paz”

Promover trabalhos de proteção ao patrimônio público e de prevenção à violência levando o espírito da paz para a avenida. Pensando nisso, o efetivo da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV irá para a sala de aula nestas quarta (23) e sexta- feiras (25), para um trabalho de sensibilização sobre o tema “A Promoção da Cultura da Paz no Carnaval”. O curso em parceria com a ONG UNIPAZ, terá como palestrante uma das ativistas mais renomadas na área, a baiana Virginia Garcez, e será realizado na sede da SUSPREV, localizada na avenida General San Martin, 734, bairro Fazenda Grande do Retiro. A Rede Internacional UNIPAZ atua com diversas unidades pelo mundo e dissemina a Cultura da Paz a partir do entendimento do ser humano em todas as suas dimensões constitutivas.

De acordo com Olívia Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento e Corregedoria da Guarda Municipal – GDCOR, o curso está aberto a todo o efetivo da SUSPREV, oportunidade em que serão implementadas dinâmicas de sensibilização, experiências vivenciadas através de pessoas, como desenvolver a atividade de Guarda Municipal levando a paz no coração. “Esta é a forma que nossa superintendência pensa! Uma Guarda Municipal modelada com o espírito voltado para o trabalho junto ao cidadão. Esta sensibilização busca o incentivo à Cultura de Paz, em contraponto à Cultura da Violência”. Ribeiro acrescenta que as aulas acontecem amanhã das 7h30 às 9h30 e das 13h30 às 15h30. Sexta-feira, outra turma vai para a sala de aula, das 7h30 às 9h30. “A partir do curso, somos agentes da paz trabalhando no Carnaval de Salvador”, completa.

No total, cerca de 200 pessoas participam das atividades (membros do setor administrativo, supervisores, encarregados, Grupo de Operações Especiais – GOE, Grupamento de Operações com Cães – GOC, além dos Guardas que já participam do Curso de Defesa Pessoal e membros Setor de Gestão de Serviços – SEGES). Coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV destaca que existe o interesse de conscientizar o maior número possível de Guarda. “Essa é nossa filosofia de trabalho visando uma Guarda melhor e mais humana”.



Por ASCOM – SUSPREV 22-02-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário