Translate

11 de fevereiro de 2011

EduVIS - Projeto Educacional

Na Tribuna da Câmara Municipal de Ribeirão Preto! 10fev11 - 19h00

Explicando sobre o trabalho autorizado e sério, na nossa Casa de Leis para os Vereadores e população de Ribeirão Preto sobre:
História da Criação do Projeto, número de crianças e jovens atendidos, palestras, escola de Pais!
Agradecendo aos amigos, colaboradores, equipe técnica, Administração da GCMRP, Educadores, Professores, Diretores de Escola, Cuidadores, Instituto Sai, Sra. Claudinéa Lima, Sr. Geraldo, Câmara Municipal, Marinho Sampaio, Prefeita Darcy Vera!
DEUS! Obrigado por termos um trabalho tão legal!

Tenham certeza que a nossa resposta a todos será sempre com trabalho, muito trabalho!

abraço a todos

Normando e Lino

Agentes de Cidadania da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto

Segue Discurso na Integra e fotos do fato

Boa noite ao publico presente, que acompanha pela tv câmara, a presidência da casa e mesa diretora, pelo espaço e oportunidade. Nós normando e lino, somos OS CRIADORES do projeto eduvis e gostariamos de Informar a v. sas. nossa história, por que viemos e o que fazemos em ribeirão preto e região.

O que é o eduvis?

EduVIs – Projeto Educacional. Educação valorização, inclusão social. Criado para atender os alunos, seus pais e quem solicitar do município.

Por que criamos o eduvis?

por falta de verba na secretaria da educação e na guarda civil de ribeirão. As crianças do município ficariam sem um projeto que falasse para elas de valores humanos, família, importância da vida escolar, prevenção sobre todo tipo de violência, combate ao uso e abuso de drogas.

a idéia inicial era que o projeto fosse elaborado por diversos guardas, e entregue ao município como um presente, problemas diversos, de caráter particular e profissional fizeram que as pessoas desistissem da idéia. E como temos um compromisso com a formação de caráter dos alunos, seguimos em frente e hoje, fazemos um breve resumo do que já realizamos.

No ano de 2010, Foram Aplicadas mais de 40 palestras para jovens e adultos, em igrejas, escolas particulares, municipais e estaduais.

Foram Atendidas mais de 700 crianças das escolas municipais de ribeirão preto.

Atendemos no ano de 2010 – 1.500 crianças e adolescentes dos núcleos da secretaria de assistência social de ribeirão preto.

Em 2011 –

continua o módulo II do Eduvis nos núcleos.

Fomos convidados via nai (Karol e equipe), a Palestrar para jovens em conflito com a lei, com a participação da casa (o vereador e delegado dr Samuel zanferdini), a equipe do nai e a justiça restaurativa

Continua o projeto Escola de pais – palestras para pais de alunos do município, onde a ideia é trabalhar em conjunto a educação de nossos filhos, sempre trabalhando a educação em valores humanos.

AGRADECIMENTOS:

André e Lidiana – visão, pioneirismo e apoio, a nós e ao projeto

Ao Senhor Geraldo Ex-Diretor Neusa Michelutti marzola, pela confiança, credito e visão (estava com a escola receptiva para os adolescentes do nai), espero que a nova diretora, tenha a mesma visão e empreendedorismo!

Denise – Escola Bauhaus – Apoio, logística, internet, cópias, confecção de apostilas e formatação dos textos. (parceira da Guarda e do Projeto EduVIS)

Instituto Sathya Sai – Curso de Educação em Valores Humanos, no Ribeirão Verde, todo educador deveria fazer o curso de e.v.h e participar dessa formação.

Diretora Cladudinéae sua equipe – Escola Elisa Duboc Garcia – pelo despreendimento, crédito, convite e incentivo.

Professor Doutor Sergio KodaTO – PELA PARCERIA, AMIZADE, ORIENTAÇÃO, PARTE TÉCNICA, EQUIPAMENTOS, COLOCAR NOSSOS PÉS NO CHÃO E MOSTRAR OS CAMINHOS QUE PODEM SER SEGUIDOS

MARINHO Sampaio – Primeiro incentivador, leu o prjeto na integra, Acreditou incentivou e é nosso eterno parceiro.

Equipe técnicado Eduvis – pela paciência, apoio, incentivo, atenção e norteamento das ações

Prefeita Darcy Vera – Visão, crédito, autorização para aplicarmos projeto.

Secretaria do SEMAS – Dona Maria Sodré e equipe – pela amizade, por acreditar na força do trabalho, pela confiança e pelas aulas de simplicidade e humildade.

Às Coordenadoras e equipe dos 14 Núcleos de Assistência a Criança e Adolescente de Ribeirão Preto, pelo carinho, receptividade, por nos deixar trabalhar e incentivar o trabalho.

Câmara municipal – pela oportunidade.

Os seres humanos que nos Aturam de 0 a 100 anos, e aturam todos os dias, em casa, nas salas de aula, nos núcleos, nas travessias!

Obrigado a todos de coração pela oportunidade de compartilhar conosco várias experiências!

Por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário