Translate

4 de fevereiro de 2011

Guardas municipais realizam assembleia e pressionam a prefeitura pela aprovação do PCCR

Os guardas municipais de João Pessoa realizam às 8 horas desta sexta-feira, dia 4, Assembléia Geral Extraordinária, no sentido de pressionar a Prefeitura da Capital a enviar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria. Na ocasião será discutida ainda os reais motivos pelo qual a administração municipal não atende os dirigentes sindicais.

A assembléia ocorrerá na sede do sindicato, localizado a Rua Miguel Couto, 135, Edifício Altamira, Sala 401, centro. Também na assembléia, a categoria irá fazer a ratificação da entidade junto ao Ministério do Trabalho. “Há mais de quatro anos que estamos tentando uma audiência com o senhor prefeito, no entanto, apesar dos inúmeros ofícios enviados, não tivemos esta audiência agendada. Além do mais, queremos discutir com a Administração Municipal o PCCR que foi elaborado sem a consulta à nossa entidade”, afirmou José Luiz Silva de Arruda, presidente do SINDGM.

O dirigente sindical informou que os guardas municipais de João Pessoa sofrem hoje com várias desigualdades salariais. Ele alegou que, inúmeras prefeituras vizinhas à Capital pagam um salário bem maior do que o recebido pelo pelos guardas municipais de João Pessoa. “Esta distorção salarial também será ponto de discussão na assembléia desta sexta-feira. Pretendemos tirar um documento oficial para divulgar na imprensa local contando a real situação da categoria”, disse José Luiz.

A diretoria do SINDGM acredita na participação de 500 guardas municipais na assembléia geral. “A insatisfação é muito grande. Todos querem uma solução urgente. A categoria é quem decidirá quais os rumos a serem tomadas. Por enquanto, não se fala em paralisação, mas alguma coisa tem que ser feita”, finalizou o presidente do sindicato.

Assessoria

Fonte: paraiba.com.br

Foto: Imagens da WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário