Translate

4 de fevereiro de 2011

A unificação das Guardas Civis Municipais; Itabuna, Ibicaraí e Ilhéus

Aconteceu na câmara de vereadores de Ibicaraí, no dia 18-01-2011, em uma bela tarde de terça-feira por volta das 15:00h, a reunião que marcou o inicio de um belo sonho; a unificação das Guardas Civis Municipais da região sul grapiunense. Os Guardas Civis de Itabuna, Ilhéus e Ibicaraí, uniram-se para fortalecer, compartilhar e nivelar o conhecimento adquirido pelas corporações, afim de, propor um serviço padrão aos munícipes locais.


Neste dia tão solene, que marca o principio da unificação das Guardas Civis Municipais da Região Sul Grapiunense, fez-se presente na Câmara Municipal de Vereadores de Ibicaraí o Presidente da Câmara Louro, o Coord. do R.H Wadson, o Vereador Alain, o Comandante da GCM de Ibicaraí César Ferreira, o Presidente do SINDGUARDAS e Guarda Civil Municipal de Ilhéus Pedro Nascimento, o Srg. PMBA Vieira, o Insp. Chefe e Coordenador do Núcleo Educacional da Guarda Civil Municipal de Itabuna Santos, o Sub. Insp. Coordenador da Acessória de Comunicação da Guarda de Itabuna Mauricio e o Sub. Insp. Coordenador do 1° Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas (G.E.T.A.M) Pereira, e o Prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, e não deveríamos de esquecer da importante presença, da platéia mista, que em todo momento manteve-se cortes à cerimônia.

Em instante ímpar com este, de socialização de conhecimentos, notamos nesta linda cerimônia a doação e entrega de 25 (vinte e cinco) tonfas, pelo Vereador Alain aos Guardas de Ibicaraí, ao termino da entrega de sua doação, foi amplamente elogiado pelo Prefeito Lenildo Santana e pela vereança presente. Também, neste mesmo evento, foi divulgado que Itabuna contribuirá, neste processo de nivelamento de conhecimento, dispondo o Curso de Princípios de Combate à Incêndio de 40h (quarenta horas), que será ministrado pelos GCM de Itabuna; Reinaldo (Téc. Seg. do Trabalho), e os Acadêmicos e tecnólogos em Seg. do Trabalho Luciano Miranda, Edvaldo Santana e Frank Biano, curso este que capacitará 88 (oitenta e oito) Guardas de Ibicaraí.

O Sargento PMBA Vieira, que foi o instrutor de defesa pessoal da GCM de Itabuna no Primeiro Ciclo de Capacitação, graduado em Ed. Física e Faixa Preta em Karatê, com a palavra no evento, informou o quanto é importante a conscientização do uso da tonfa, de forma eficaz e o uso progressivo da força segundo às normas do Pronasci.

Na ocasião o presidente do SINDGUARDAS destacou a importância das parcerias, e união das guardas do estado da Bahia parabenizou o vereador Alaim pela doação das tonfas e enfatizou que, muitos parceiros têm surgido entre eles estão os vereadores que tem dado total apoio e aprovando os projetos das guardas.

Na oportunidade agradeceu ao prefeito Sr. Lenildo pela a atenção que vem dando aos guardas de Ibicarai e atendendo as reivindicações da categoria e elogiou a desenvoltura do comandante da corporação o Sr. César Ferreira que também é guarda municipal e que não tem medido esforços para ajudar os colegas de corporação.

Destacou também o principal parceiro que é o Ministério da Justiça que vem trabalhando para a reestruturação das guardas municipais do Brasil colocando as corporações como vanguardas no que tange segurança pública.

Fonte: gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com/

Um comentário:

  1. ESPERO QUE ESSA SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS UNIFICAÇÕES... SÓ ASSIM PODEREMOS NOS CONSOLIDAR COMO PROMOTORES DE SEGURANÇA PÚBLICA. PARABÉNS AOS PROMOTORES DESSE EVENTO. A UNIFICAÇÃO É UM BOM CAMINHO.

    ResponderExcluir