Translate

13 de março de 2011

Comando da Guarda Civil Municipal de Juazeiro junto com uma Equipe de GCMS, visitam a GCM de Pindobaçu e o Executivo Municipal.




Durante a visita aos nossos irmãos GCMs da cidade de Pindobaçu Bahia, o Comando da Guarda Civil de Juazeiro junto com a sua Equipe, estiveram durante os dias (11) e (12) do corrente mês, palestrando sobre vários temas referentes às Guardas Municipais, onde teve o acompanhamento da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos daquele município, a Senhora NEUMACIR DO NASCIMENTO LIMA.

A palestra aconteceu no interior do prédio do Sindicato dos Servidores, com o público de Guardas Municipais, onde foram abordadas várias questões e temas.

A Guarda Municipal de Pindobaçu é uma das recém criadas no interior do estado, onde está passando por várias etapas de Cursos para a capacitação e formação dos seus Agentes.

O Comandante da GCM Juazeiro o Senhor Elias Rodrigues, esteve com o Prefeito Hélio Palmeira e o Procurador Municipal Dr. Junior, onde o CMDT GCM parabenizou-lhes pelo empenho e a formação da nova corporação.
















Pindobaçu conta hoje com o quadro efetivo de (47) Guardas Municipais e com toda certeza veio pra somar com as demais instituições na área da Segurança naquele município.









A Equipe esteve também em visita ao 5º Pelotão da PM/BA onde responde pelo Comando o Capitão PM. José Carlos. Na foto aparece ao lado do Comandante GCM Elias , Sargento PM/BA Vastir e a Senhora Neumacir.










Diante de tantas coisas positivas, constatamos uma verdadeira injustiça com um dos Agentes Municipais.

A algumas semanas foi publicado em vários tablóides, a fuga de três elementos que se encontrava sob custódia na delegacia da cidade, o GCM ao qual por motivo de privacidade não iremos divulgar o nome. O mesmo encontrava-se de serviço na delegacia na noite do ocorrido, só que ao capturarem um dos foragidos, o mesmo está acusando o GCM de ter recebido, R$ 1.500,00 ( Mil e Quinhentos Reais ) por ter facilitado a fuga e isso está deixando várias pessoas indignadas, pois se trata de uma pessoa idônea, responsável e de caráter. Os GCMs de Juazeiro e Pindobaçu, acompanhados da Presidente do Sindicato, estiveram em frete à delegacia onde protestaram o ocorrido.

Os outros dois foragidos têm fama de fazerem parte do PCC, sigla usada para definir o crime organizado como Primeiro Comando da Capital.


















CMDT GCM Elias;
Neumacir Presidente Sindicato;
GCM Uilson, CMDT. U.T.E
























































Sindicato dos Servidores







A AGMJ – BA está solidária com o nosso irmão da GCM de Pindobaçu, onde pedimos as Autoridades Competentes que analise a acusação do custodiado, onde o mesmo já encontra-se nas malhas das Leis e não está nem aí ao querer comprometer o nome de uma pessoa que todos conhecem e sabe do seu caráter e sua idoneidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário