Os guardas municipais não esqueceram as mobilizações no período do Carnaval. Eles formaram o Bloco 'Fora Samarone' e desfilaram no sábado, 4, no Rasgadinho, com o objetivo de repudiar a permanência do titular da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone à frente do órgão.
A categoria não aceita a devolução de nove agentes de trânsito e na sexta-feira, 4, todos os agentes deixaram a SMTT e retornaram à Guarda Municipal como mais uma forma de protesto.
A primeira manifestação pela saída de Samarone foi realizada pelos guardas municipais de Aracaju na porta da SMTT na última terça-feira, 1º de Março, quando a categoria realizou um apitaço. De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), Ney Lúcio Santos, “foi uma atitude repressora e perseguidora de Samarone, que a categoria não vai aceitar”.
No sábado, o bloco dos guardas municipais recebeu apoio dos participantes do Rasgadinho e de políticos que estavam na folia. “Nós continuamos mobilizados. Até agora não existe qualquer reunião entre representantes da Prefeitura de Aracaju e da SMTT com os guardas municipais”, ressalta Ney Lúcio.
Por Aldaci de Souza
Fonte: infonet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário