Translate

11 de abril de 2011

Alunos da Escola Municipal Amazona participam de ação sobre segurança

A Prefeitura de Boa Vista está realizando mais uma etapa do Projeto Prefeitura nos Bairros. Nesta terça-feira (12), como parte da programação, às 10h e às 16h os alunos da Escola Municipal Amazona de Oliveira Monteiro participam de uma ação educativa sobre segurança com os agentes da Guarda Municipal.

A escola fica na rua C-35, entre Z-4 e Z-5, s/nº, Sílvio Leite. Durante a ação, haverá apresentação dos cães do Canil da Guarda e serão realizadas palestras sobre o papel dos guardas na comunidade.

Nesta segunda-feira (11), as ações foram realizadas para os alunos da municipal Vovô Dandãe com os agentes municipais de Trânsito. Eles orientaram os alunos sobre as noções básicas de segurança no trânsito, enfatizando o respeito às faixas de pedestres, o uso da cadeirinha por crianças nos carros, cinto de segurança, o uso de capacete, sinais e placas de trânsito.

A agente Angelice Janesko, responsável pela Divisão de Educação para o Trânsito, aborda nas palestras sobre como as crianças podem ajudar os pais a evitar acidentes de trânsito. “As crianças contribuem alertando os pais sobre as regras básicas do trânsito, como evitar o uso do telefone celular ao dirigir, usar o cinto de segurança e não dirigir após ingerir bebida alcoólica”, disse.

As crianças aprovam as palestras e destacaram que se sentem na missão de ajudar os pais no trânsito. É o caso de Gustavo de Souza, 10 anos, que estuda na escola Vovô Dandãe. Ele diz que acha muito importante participar dessa ação. “Aprendemos como atravessar na faixa, dar sinal de vida, sempre usar o capacete e a falar sempre com os nossos pais que não pode dirigir depois de beber, porque pode causar acidente”, destacou.

PROGRAMAÇÃO - Na quarta-feira (13), os alunos do Anexo I da escola municipal Jânio Quadros recebem as equipes dos Agentes de Trânsito às 08h30 e às 14h30. O prédio fica na rua Horácio Mardel de Magalhães, nº. 1171, bairro Tancredo Neves.

Na quinta-feira (14), o grupo da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) palestrará sobre o papel da Guarda Municipal na comunidade, às 8h e às 14h na escola municipal Estrelinha Mágica, rua Z. 04 nº. 910, bairro Equatorial.

A programação da semana encerra com ações de segurança e trânsito às 8h e às 14h na escola municipal Luiz Canará, na sexta-feira (15). A unidade fica na rua N-11, s/n, Senador Hélio Campos.

Próximo às unidades, a Prefeitura disponibilizará equipes de agentes da Divisão de Engenharia de Trânsito para revitalizar a sinalização horizontal e vertical das vias, a partir das 8h30. Em frente às escolas, os Agentes de Trânsito também ajudarão no fluxo de veículos, das 7h às 8h.

PREFEITURA NOS BAIRROS – O projeto Prefeitura nos Bairros levará nesta semana o conjunto de ações municipais para quatro bairros. Até sábado (16), as equipes estarão no Liberdade, Santa Teresa, Silvio Leite e Senador Hélio Campos, oferecendo serviços públicos de saúde, lazer, limpeza, segurança, além de palestras educativas.

Esta é a quinta semana de trabalhos conjuntos das secretarias municipais nos bairros de Boa Vista. A programação também envolve palestras educativas sobre Meio Ambiente, além de atendimentos de saúde por meio da unidade móvel do Expresso Saúde e atividades contínuas como a Operação Cidade Limpa e Tapa Buracos, limpeza de canais e revitalização da iluminação pública.

Nas ações permanentes também será feito o mapeamento de terrenos baldios, visitas domiciliares da equipe de Endemias e do Bolsa Família, fiscalização dos serviços de transporte coletivo, revitalização de paradas de ônibus e pesquisa de satisfação do serviço de transporte coletivo.

Desde o dia 14 de março, quando foi lançado o projeto, já foram visitados os seguintes locais: Cauamé, 31 de Março, Santa Luzia, Jóquei Clube, Cinturão Verde, Aeroporto, Pintolândia, São Bento, Centenário, Aparecida, Jardim Tropical, Olímpico, São Francisco, Jardim Floresta, Caimbé, Conjunto Cidadão, Equatorial, Mecejana, Tancredo Neves, Alvorada e Silvio Botelho.

Foto: Imagens do Google

Fonte: www.boavistaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário