Cidade será dividida para que os guardas municipais atuem mais próximos da comunidade sorocabana
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba vai atuar em cinco regiões da cidade. Pelo menos é isso que consta no documento de 25 páginas entregue ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) para reestruturação da guarda.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Sérgio Ponciano a ideia é que os guardas municipais atuem mais próximos da comunidade. “A cidade será dividida Norte, Sul, Leste. Oeste e Centro”, explicou o Sérgio Ponciano.
O BOM DIA teve acesso ao documento que foi enviado ao prefeito. Haverá uma coordenadoria Operacional, composta de cinco inspetorias, ou seja, em cada região haverá uma base da Guarda Municipal.
O presidente do Sindicato ressalta que essa é a segunda comissão que foi formada para tratar da reestruturação da GCM. “A primeira ocorreu em 2007 e agora finalizamos”, disse Sérgio Ponciano
concurso /
A contratação de novos GMs foi uma promessa do prefeito Vitor Lippi durante campanha eleitoral para sua reeleição em 2008. Lippi afirmava que iria contratar mais 150 guardas.
oito meses /
Segundo o vereador Geraldo Reis (PV), que fez parte da comissão e também é Guarda Municipal agora cabe ao prefeito a devida análise dos estudos elaborados pela comissão e das sugestões apresentadas no relatório final e no projeto de reestruturação da Guarda Civil Municipal. “Um ponto fundamental de todo o processo de reestruturação da Guarda Civil Municipal foi a devida valorização de seus profissionais, que, conforme anúncio do prefeito Vitor Lippi, na última semana, terão reajuste de 17,5% nos salários", disse ele.
Propostas foram bem discutidas
Todas as propostas foram amplamente discutidas e aprovadas por consenso da maioria. Quando necessário houve votação, prevalecendo a maioria.
363
é o número de guardas municipais que Sorocaba tem.
Previsão é de mais GMs em 2012
A expectativa da comissão é que seja aberto concurso para contratação de mais 179 guardas. Número suficiente para atender a cidade por cinco anos.
Por Pedro Guerra
Fonte: www.redebomdia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário