Translate

25 de abril de 2011

Presidente da AGMJ participa de programa de rádio e fala sobre as necessidades da Guarda Civil Municipal.

O Presidente da Associação dos Guardas Municipais participa do Programa Sem Fronteiras da Radio Juazeiro e fala sobre oficio que foi encaminhado ao Executivo, reivindicando apoio logístico e viaturas, frisando que as condições são precárias e do jeito que está a GCM não tem como oferecer um melhor serviço à sociedade.

Foi encaminhado no dia (14) desse mês, um oficio assinado por (120) Guardas Municipais, reivindicando melhorias e condições de trabalho para a corporação.

Segundo o Presidente da Associação o GCM Cícero José, aborda que o compromisso do Executivo em reestruturar a Guarda Civil Municipal já vem desde a campanha de 2008, onde em debate político em uma emissora local de TV, o atual Prefeito falou que se eleito fosse, estruturaria a corporação e buscaria convênios, pois a guarda tinha o seu papel importante para o município. Esse Vídeo encontra-se no site Youtube (Debate Eleitoral ano 2008).

Dentre as solicitações encontra-se também o porte de arma, pois já existe um convenio com o DPF e o que está faltando é o curso e a avaliação psicologia.

Existe um projeto do município junto a SENASP e o recurso a ser liberado é de R$ 480, 000,00 (Quatrocentos e Oitenta Mil Reais), mas para que esse recurso chegue a Juazeiro, o Executivo tem que dar uma contra partida de no mínimo R$ 4.500,00 (Quatro Mil e Quinhentos Reais).

Se as Guardas Municipais não estivessem inseridas na Segurança Pública, já mais estaríamos aqui cobrando o porte de arma e a estruturação da nossa briosa corporação, pois essa instituição é uma das mais antigas do país e sempre zelaram pela segurança, tanto dos bens, onde o bem maior é a vida, dos serviços e das instalações.

São varias as cidades, onde a formação de Guardas Civis Municipais já abrange o porte de arma, visando o apoio e ao combate a criminalidade junto aos demais Órgãos de Segurança Pública. Juazeiro é uma cidade fronteiriça e a cada ano cresce o numero de habitantes e junto com esse crescimento vem os problemas sociais, incluindo a violência e a criminalidade. Infelizmente essa é a realidade e não só de Juazeiro, mas de todas as cidades em desenvolvimento, e as GCMS estão presentes para cumprir o seu trabalho preventivo


O Comandante da Guarda Civil Municipal o GCM Elias Rodrigues, esteve participando do Programa e em resposta ao conceituado Repórter da Emissora, falando sobre o atual contingente da corporação contabilizou um efetivo atual de (173) GCMS, onde na realidade a demanda atual e o crescimento da cidade, se fazem necessário (250) à (300) Guardas atuando, para prestar um serviço de melhor qualidade à população.

Ainda em resposta ao Repórter da Radio Juazeiro, perguntando-lhe sobre o sistema de contrato temporário, o Comandante GCM enfatizou que existem (400) Guardas Patrimoniais em sistema de contrato e ainda falando do porte de arma, lembrou que a concessão será para os concursados, onde passarão por uma avaliação psicológica e de aulas pratica, com a supervisão do DPF. Finalizou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário