Translate

7 de maio de 2011

GCM DE SERTÃOZINHO FORMA NOVOS GUARDAS CIVIS

A Guarda Civil Municipal, promoveu na última sexta-feira (29) a formatura de 13 agentes da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho. O evento, que aconteceu no Centro Esportivo Mogiana, formou a 27ª turma, na cidade.

Durante quatro meses, os agentes passaram por instruções e treinamento pelo Centro Avançado de Técnicas e Imobilização (CATI). Nesse período, eles tiveram aulas teóricas e práticas. Para o comandante da Guarda Civil, Umberto Coelho: "é importante mais agentes nas ruas para reforçar e aumentar a qualidade da segurança na cidade."

“Os GCMS foram treinados visando o desarmamento, o tráfico de drogas, a melhoria e as condições de circulação dos veículos; fiscalização em bares; patrulhamento nos bairros e nas escolas municipais e estaduais”, Umberto alertou ainda: “além de cuidar dos prédios públicos e auxiliar os necessitados para o bem-estar da população sertanezina" concluiu.

Foram apresentados, durante o evento, vídeos e fotos dos GCMS. O GCM escolhido para falar em nome da turma, William Gil Teixeira Lima, acrescentou, muito emocionado, o carinho que existe entre a turma e falou da importância de ser agente. “A partir de agora, com muito orgulho, a farda faz parte da nossa pele, é o nosso sangue”.

O prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, falou da importância de treinar GCMS especializados para a segurança da população e parabenizou os Guardas Civis pelo esforço. “Além da técnica e táticas específicas que eles aprendem, também é importante a parte emocional e física, trata-se de uma união, um trabalho em conjunto”, comentou o prefeito.

Também presente no evento, o vice-prefeito, Dr. Benelli lembrou que no ano que vem a corporação comemora 50 anos. “Devemos lembrar da importância destes homens na cidade, afinal, eles se colocam diariamente à disposição da sociedade e ano que vem faz 50 anos que eles estão trabalhando para a comunidade”, destacou o vice-prefeito.

Além do prefeito, vice e comandante, também participaram do evento os comandante do 43° Batalhão da Polícia Militar, João Batista Camargo Junior, e da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, André Tavares, o delegado da Polícia Civil, Dr. Pláucio, secretários, vereadores municipais, funcionários, entre outras autoridades.

Segundo o comandante da GCM, Umberto Coelho, a formatura foi uma grande surpresa para os 13 GCMS de Sertãozinho e um de Ribeirão Preto, que integrou a turma, já que eles ficaram dias e noites longe da suas casas e familiares, como uma etapa do treinamento.

Os formandos chegaram ao local da formatura para um simples ensaio, mas chegando ao espaço foram pegos de surpresa, pois seus familiares, amigos e agentes estavam esperando no local não só para reencontrá-los, mas também para comemorar a formatura.

História

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho foi criada em maio de 1962 pelo prefeito da época, Sr. Egisto Sicchieri, com o nome de Guarda Noturna Municipal. Em março de 1969, recebeu a denominação de Guarda Municipal Armada. Passou por várias denominações, sendo atualmente Guarda Civil Municipal.

A GCM conta com 167 guardas civis, sendo que 21 são mulheres e mais os 13 formandos, ou seja, em total de 180 agentes. Hoje, com 24 viaturas, coletes à prova de balas, algemas, bastões tonfa, revólveres e pistolas, todos os guardas civis são armados e treinados para ajudar e garantir segurança para a população.

Equipe

Atualmente na corporação estão no comando,o coamndante Umberto Coelho da Silva, o sub-comandante: Egmar Jesus Augusto; corregedor Thiago Carvalho dos Santos e 8 inspetores, são eles: Cleiber Soares do Nascimento, Donizete Pereira da Silva, Edilson Lima, Luciano Teixeira, Rogério dos Santos Machado, Valdir Oliveira e Tiago Aparecido Soares Cézar e Wilson Sabino.

Fonte: amigosdaguardacivil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário