Translate

3 de maio de 2011

Guarda Municipal faz curso no Conselho Estadual de Trânsito

Volta Redonda

A Guarda Municipal, representada por 12 guardas e o comandante, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, participa durante a semana do Seminário Integrado Processo Administrativo do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O evento, que começou ontem e segue até sexta-feira, é promovido pelo Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e acontece no auditório do DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro), no Centro do Rio.

Os assuntos abordados no seminário tratam principalmente dos seguintes temas: Pareceres do Cetran, Processo Administrativo do CTB, Polícia Ostensiva e o CTB, Pilotagem de Veículos, Crimes de Trânsito, Educação para a Cidadania no Trânsito, Transporte de Cargas, Acidentes de Trânsito, Processo de Habilitação, Avaliação Médica dos Candidatos à CNH, Fundamento do Processo Administrativo do CTB, Psicologia do Trânsito, Relacionamento Interpessoal e Engenharia de Tráfego com Ênfase na Sinalização de Trânsito.

Segundo o major Luiz Henrique, o conteúdo abordado no curso será repassado a todos os integrantes da corporação:
- Os cursos de capacitação são de extrema importância para a corporação, uma vez que todos nós seremos multiplicadores de tudo que for abordado nesse seminário. Os guardas municipais precisam estar sempre interados de todas as novidades em relação ao CTB, para poderem trabalhar cada vez melhor.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,39656,Guarda-Municipal-faz-curso-no-Conselho-Estadual-de-Transito.html#ixzz1LKmsy0We

Nenhum comentário:

Postar um comentário