Translate

19 de maio de 2011

Limeira SP : Ladrões de residência trocam tiros com GM

Popular viu ação dos criminosos e avisou equipe da Guarda Municipal

Houve mais dois assaltos a residências, anteontem à noite, em Limeira. E, novamente, outra família acabou refém dos criminosos. Outra vez, uma criança presenciou a ação dos ladrões e agora se encontra traumatizada. O crime aconteceu no Jardim Ouro Verde. E graças à atenção de um popular, uma equipe da Guarda Municipal (GM) tentou frustrar os assaltantes. Houve perseguição e troca de tiros.

Os criminosos conseguiram fugir, apesar da intervenção da GM, mas, agora, a polícia está mais próxima de prender os acusados. A maioria do material roubado foi recuperada.

O assalto começou quando um autônomo, de 35 anos, guardava seu veículo na garagem, pouco antes das 22h. Localizada na rua Guido Orsi, um popular, então, viu os ladrões invadirem a casa e avisou uma das equipes do Grupo de Ações Especiais da GM, que estava em patrulhamento pelas imediações.

Mas o autônomo, a esposa, 40, e a filha do casal, 10, já estavam em poder de dois criminosos armados com revólveres. E todo pânico já afligia a família. Enquanto um terceiro assaltante permanecia na cobertura, fora do imóvel, as vítimas eram aterrorizados pela dupla com ameaças de morte. Principalmente o autônomo, pois exigiam dinheiro, cofre e armas. As vítimas terminaram amarradas e trancadas em um dos cômodos.

"A gente fica muito abalado, ainda mais com uma filha pequena. É assustador. Prendem a gente, tira tudo nosso. A gente fica sem segurança. O pior poderia ter acontecido, mas, graças a Deus, correu tudo bem. Hoje (ontem) já é um novo dia, uma nova história", declarou a mulher.

Quando guardas municipais chegaram à residência, os criminosos fugiram correndo. Na aproximação, já notaram um carro - um Gol branco - estacionado em frente a casa, porém, do outro lado da rua. Havia um sujeito próximo que, ao perceber os gms, entrou no automóvel, sendo seguido por outra pessoa.

PERSEGUIÇÃO

O veículo, então, saiu em fuga e quase colidiu com a viatura da GM. O passageiro ainda fez dois disparos contra os guardas, que revidaram. Durante a perseguição, já na avenida Lauro Corrêa da Silva, os criminosos conseguiram se distanciar, acessaram o bairro Bartolomeu Grotta, onde abandonaram o carro, e continuaram a fugir por um matagal, não sendo mais localizados. No automóvel, porém, os ladrões deixaram uma cédula de identidade (RG) e um celular.

REINCIDENTE

O material possibilitou identificá-los. Um dos acusados já teria passagens policiais ainda quando adolescente por roubo e tráfico de drogas, segundo um dos gms envolvidos no caso. Também já seria suspeito de envolvimento em recentes assaltos a residências. Agora, o crime passa a ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Fonte: gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário