Translate

20 de julho de 2011

Prefeitura de Mossoró chama candidatos aprovados no Concurso para Guarda Civil Municipal

Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso para a Guarda Civil da Prefeitura de Mossoró terão o prazo de quinze dias para se apresentar na Secretaria Municipal da Administração e Gestão de Pessoas. A convocação consta de edital publicado pela pasta na edição da última sexta-feira (15/07) do Jornal Oficial do Município.

O concurso público foi realizado em 2010 e homologado pela prefeita Fafá Rosado no dia 20 de maio deste ano. Os candidatos devem se apresentar na sede da Secretaria da Administração, na Rua Rui Barbosa, 225, bairro Alto da Conceição, de segunda à sexta, das 7h às 13h. Ao todo, estão sendo convocados 100 candidatos.

Destes, quatro são portadores de necessidades especiais. O secretário da Administração, Manoel Bizerra, diz que para comprovar habilitação para ingresso no serviço público, os candidatos deverão apresentar os originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição.

E ainda: CPF, certidão de reservista e/ou de dispensa de incorporação ao serviço militar, certidão de casamento, cartão de cadastramento Pis/Pasep, carteira profissional, uma fotografia 3x4 recente e colorida, diploma ou certificado de conclusão do curso correspondente à escolaridade (nível média exigida para o exame).

São exigidos também declaração de bens, entre outros documentos. “O não atendimento da convocação será considerado como desistência”, alerta o secretário Manoel Bizerra. Os candidatos ainda se submeterão à fase única da segunda etapa do certame, ao qual ingressarão no Curso de Formação, de caráter eliminatório.

O coordenador da Guarda Civil Municipal, Osnildo Morais, diz que a partir da incorporação dos concursados ao serviço público, o Governo Fafá Rosado poderá implementar algumas inovações. Cinco pelotões serão criados pela Secretaria da Defesa Social, delegando novas tarefas e ampliando o radio de cobertura da Guarda Civil.

Serão criados a Ronda Escolar, para dar maior segurança às escolas municipais; o Pelotão Especial, o único em que seus integrantes vão trabalhar armado para dar suporte a operações mais complexas; Guarda Patrimonial, Guarda Ambiental e a Guarda Comunitária, que atuará nos bairros, diretamente com o cidadão.

Atualmente, a Prefeitura de Mossoró de 168 guardas municipais. Destes, 72 integram o quadro de carreira da Municipalidade; os demais, 95, são agentes terceirizados. A realização do concurso da guarda civil, e a criação de pelotões de segurança, são parte do plano de governo da prefeita Fafá Rosado.

Publicado em http://www.prefeiturademossoro.com.br/noticias.php?codigo=MTU2Ng==

Nenhum comentário:

Postar um comentário