Translate

1 de julho de 2011

Salvador: Guarda Municipal no desfile do 2 de Julho

A Guarda Municipal do Salvador disponibilizou cerca de 350 agentes de segurança para participar ativamente dos festejos ao 2 de julho, data em que comemoramos o aniversário de independência da Bahia. As atividades começam amanhã (1), quando os Guardas já atuam junto ao fogo simbólico no bairro de Pirajá, e vão ser encerradas terça (5), com a escolta dos carros que conduzem o caboclo e a cabocla. De acordo com coronel Sergio Raykil, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, neste desfile os Guardas vão atuar diretamente nos festejos. “Nossos homens e mulheres também estão capacitados para exaltação do patriotismo”.

De acordo com o Sub-gerente de Operações, Carlos Damasceno, no dia 2, pela manhã, os Guardas de Salvador participam ativamente do desfile ao fazer a segurança das autoridades do município. No percurso da Lapinha até Praça Municipal, membros do Núcleo de Projetos Especiais – Nupe, atuam com ações de prevenção à violência, participam ainda do cortejo, duas viaturas, quatro motos e mais 20 GM`s.

A Guarda Municipal do Salvador vai desenvolver atividades em apoio ao ritual de hasteamento da bandeira e a Assistência Militar, através das Rondas da Capital – RONDAC, Grupamento Especial de Motociclistas – GEM e do Grupamento de Operações Especiais – GOE. Já no período da tarde, os trabalhos da Guarda Municipal do Salvador vão ser concentrados no trajeto da Praça da Sé até a Praça 2 de Julho (Campo Grande).

A noite no Campo Grande será realizado o XX Encontro de Filarmônicas no 2 de Julho com o Baile da Independência, evento coordenado pelo maestro Fred Dantas com participação da Sociedade Filarmônica Minerva Cachoeirana, Filarmônica Euterpe Alagoinhense, Filarmônica Recreio Operário de Aramari, Banda de Música da Guarda Municipal do Salvador, Sociedade Filarmônica 2 de Janeiro de Itiúba e Sociedade Musical Oficina de Frevos e dobrados.

Ainda fazendo parte das comemorações do aniversário de independência da Bahia, no dia 5, o GEM e o GOE fazem o isolamento, a segurança e a escolta dos veículos que conduzem o caboclo e cabocla, do Campo Grande até a Lapinha.

NOEL TAVARES

ASCOM- SUSPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário