Translate

16 de agosto de 2011

Guarda Municipal nas praças: Prefeitura de Salvador intensifica combate ao vandalismo

Por ASCOM SUSPREV

Desde o início do mês corrente, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV tem intensificado as ações da Prefeitura Municipal de Salvador no combate ao vandalismo e à depredação do patrimônio público municipal nas praças, jardins e pontos turísticos da capital baiana. Estudos de logística operacional realizados pela autarquia apontaram a necessidade de realizar novas ações preventivas e promover maior visibilidade dos agentes enquanto braço direito do cidadão que deseja ver sua cidade bem cuidada e protegida.

De acordo com a Gerência Operacional da Guarda Municipal de Salvador-GEOGM, desde a semana passada, o trabalho da corporação foi intensificado nos seguintes locais: Porto e Farol da Barra, CHS(Centro Histórico de Salvador), além das Praças da Piedade, Campo Grande, Inglaterra, Campo da Pólvora, Nossa Senhora da Luz e Ana Lúcia (ambas na Pituba), Bonfim, Centenário e Largo de Roma. A novidade sobre as atividades da Guarda Municipal fica por conta da nova Praça do Imbuí e da reformada Praça de Stella Mares.

Integrante da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência- SESP, a SUSPREV é uma autarquia criada inicialmente com o nome de Guarda Municipal de Salvador-GMS, e trata-se de promessa cumprida na gestão do prefeito João Henrique, com o intuito de proteger o patrimônio público municipal e desenvolver ações de prevenção à violência e valorização do cidadão. “Tanto os visitantes, quanto nossos munícipes, podem estar certos que a Guarda Municipal tem se preparado da melhor forma possível para auxiliar na conscientização cidadã e na prestação de um serviço público de excelência. Atuamos tanto na seara da prevenção, com medidas educativas, a exemplo de palestras desenvolvidas pelos Guardas em escolas, quanto na manutenção da ordem pública, em conjunto com demais órgãos do município. Por isso, pedimos que todos lutem juntos, fazendo denúncias pelo Salvador Atende – 156 ou para a central da Guarda 3183-8300. Esta é mais uma forma de intimidar os atos de vandalismo”, afirma Sérgio Raykil, superintendente da SUSPREV.



Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário