Translate

11 de agosto de 2011

Guarda Municipal participa de comemoração do Dia do Estudante

Em comemoração ao dia do estudante que acontece nesta quinta (11), a direção do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, localizado na avenida San Martin, promove hoje (10), um dia muito especial para aqueles que são o futuro do Brasil. Logo cedo, ao chegarem para estudar, os adolescentes foram surpreendidos com a apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal do Salvador, que executou diversas canções da MPB.

Acompanhados de professores e funcionários, os estudantes aproveitaram para descontrair com repertório de Tim Maia, Roupa Nova e outros clássicos da música brasileira. “É interessante para a escola celebrar o dia do estudante e dar oportunidade para que os jovens e adolescentes acompanhem outros tipos de música através da Banda da Guarda”, disse professor Ricardo Monteiro, diretor do colégio. “Estou contente por escutar canções que mais gosto da MPB”, elogiou a estudante Tainara Souza, 16. Já o coronel Sergio Raykil, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, destaca que a Guarda Municipal também atua na prevenção à violência, através da banda de música.

A programação em comemoração ao dia do estudante prossegue no decorrer do dia. No período da tarde, a Banda de Música da Guarda Municipal faz outra apresentação no colégio, e à noite, o encerramento acontece com a apresentação de um grupo de músicos, amigos dos estudantes. Professor Ricardo acrescenta que essa é também uma das formas de integração da comunidade local com Guarda.

Por ASCOM SUSPREV –

Nenhum comentário:

Postar um comentário